Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Projeto do trem Campinas-São Paulo será debatido com participação popular no mês que vem

  • Notícias
  • >
  • Projeto do trem Campinas-São Paulo será debatido com participação popular no mês que vem
Projeto do trem Campinas-São Paulo será debatido com participação popular no mês que vem

O projeto do TIC (Trem Intercidades), que ligará Campinas a São Paulo, será discutido em audiências abertas para participação popular. O governo do Estado de São Paulo marcou três encontros para debater o projeto, sendo que uma delas será realizada em fevereiro em Campinas.

A principal discussão será sobre o EIA-RIMA (Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto ao Meio Ambiente), exigido no licenciamento de empreendimentos que possam causar impactos ambientais.

Além do TIC, os encontros também avaliarão o projeto de SNO (Segregação Noroeste) do transporte ferroviário de cargas, sob responsabilidade da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que passará a ser feito por outro ramal a ser construído.

As audiências públicas serão coordenadas pelo Consema (Conselho Estadual do Meio Ambiente). A participação popular pode ser presencial ou remota, através do link www.semil.sp.gov.br/consema. Para se inscrever, é preciso acessar o endereço eletrônico no dia da reunião.

Em Campinas, a audiência publicará será realizada no dia 6 de fevereiro, a partir das 17 horas, no Teatro Bento Quirino, localizado na Rua Luzitana, 1.505, no Centro.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Festa de São Sebastião de Valinhos terá música ao vivo e barracas de comida nesta 2ª-feira

A tradicional Festa de São Sebastião, realizada em homenagem ao Santo Padroeiro da cidade, inicia nesta segunda-feira, dia 20, Dia de São Sebastião e feriado municipal.

Luan Pereira agita a Festa do Figo de Valinhos neste domingo

O sertanejo Luan Pereira subirá ao palco principal da 74ª Festa do Figo e 29ª Expogoiaba de Valinhos a partir das 20 horas deste domingo, dia 19.

Prefeitura de Valinhos divulga serviços públicos que funcionarão no feriado de São Sebastião nesta segunda-feira

O Jornal de Valinhos traz nesta segunda-feira, dia 20, sugestões da Rejane Fini para adoções de animais.

Luna e outros pets buscam famílias com muito amor e carinho em Valinhos

O Jornal de Valinhos traz nesta segunda-feira, dia 20, sugestões da Rejane Fini para adoções de animais.