Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Projeto ensina língua portuguesa a imigrantes que moram em Valinhos

  • Notícias
  • >
  • Projeto ensina língua portuguesa a imigrantes que moram em Valinhos
Projeto ensina língua portuguesa a imigrantes que moram em Valinhos

Cesar Braghetto, fundador da ACOVIDAS, fala sobre o curso aos participantes

O Casarão do FEAV (Fórum das Entidades Assistenciais de Valinhos), no bairro Bom Retiro,e Valinhos, começou a receber na noite desta segunda-feira, dia 11, o “Projeto Acoletras de língua portuguesa para estrangeiros”, uma realização da ACOVIDAS com apoio do FEAV.

Ao todo 60 pessoas entre venezuelanos e cubanos que moram em Valinhos estão frequentando o curso básico de língua portuguesa para hispânicos, com duração de quatro meses, sendo realizado toda segunda, terça e quarta-feira, à noite, e ministrado por professores voluntários.

O fundador da ACOVIDAS, César Fernando Braghetto, destacou que a realização desse curso é a concretização de mais um objetivo da organização, que busca oferecer condições para estas pessoas, que chegam na cidade em busca de melhores condições de vida. “Esse curso está abrindo uma grande oportunidade e vamos abraçar, porque sabemos da dificuldade que a língua oferece, na hora de buscar uma colocação no mercado de trabalho”.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Rodovias de Valinhos e região devem receber 2 milhões de veículos no feriado de 1º de maio

As principais rodovias que passam por Valinhos e região deverão receber cerca de 2 milhões de veículos no feriado prolongado do Dia do Trabalho, em 1º de maio, nesta quinta-feira. O movimento já deve começar nesta quarta-feira, dia 30.

Estão abertas as inscrições para o castramóvel no Parque das Colinas em Valinhos

A prefeitura de Valinhos abriu nesta terça-feira, dia 29, inscrições para um mutirão gratuito de castração e microchipagem de pet será realizado nos dias 17 e 18 de maio, sábado e domingo, na EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) Jorge Bierrenbach de Castro, na Rua Sílvio César Ciotto, 41, no Parque das Colinas.

Moradores relatam falta de profissionais de saúde na UBS São Marcos em Valinhos

Moradores da região do Jardim São Marcos em Valinhos e usuários da UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro relataram ao Jornal de Valinhos a falta de profissionais de saúde no local na manhã desta terça-feira, dia 29. Segundo eles, a coleta de exames demorou uma hora e meia para ter início. Segundo os moradores, o problema é recorrente no local.

Primeiro trimestre de 2025 foi o segundo mais quente do planeta em 85 anos

O primeiro trimestre de 2025 foi o segundo mais quente já registrado no planeta desde 1940, atrás do primeiro trimestre de 2024 e prolongando uma sequência histórica de calor excepcional que começou em julho de 2023, segundo levantamento do site Carbon Brief, divulgado pelo Climatempo.