A prefeitura de Campinas confirmou o segundo caso de covid-19 nesta segunda-feira, dia 16. A paciente é uma mulher de 48 anos que viajou por diversos países da Europa, incluindo a Itália, país que concentra o maior número de casos atualmente.
Segundo a prefeitura, a paciente, que é campineira, está internada em isolamento no Hospital da PUC-Campinas. A cidade ainda investiga 83 casos suspeitos.
MEDIDAS RESTRITIVAS
Após a confirmação do segundo caso, o prefeito Jonas Donizette (PSB) anunciou uma serie de medidas restritivas a serem tomadas no município, Dentre elas, está a suspensão das aulas na rede pública e privada, fechamento de salas de cinemas e casas de eventos. A prefeitura de Campinas também suspendeu as cirurgias eletivas.
Já para o comércio é recomendado que sejam alterados os horários de funcionamento para evitar pico de passageiros no transporte público. “Se o horário de abertura do shopping ou loja é às 8h, passa para as 9h. Reduza um horário na saída. Tudo isso para evitarmos aglomeração no transporte público”, disse Jonas Donizete.
Os prédios públicos de atividades culturais, como museus e bibliotecas municipais também serão fechados. Em nota, a prefeitura recomendou também que sejam fechadas as salas de cinemas, e que as peças teatrais sejam suspensas.
Já os Serviços de Convivência dos Idosos serão suspensos a partir da próxima segunda-feira, dia 23 de março.