
O Sesi-SP começa a produzir, gratuitamente, em todo o Estado, a partir desta quinta-feira, dia 7, 230 mil refeições por dia para comunidades carentes. Na RMC (Região Metropolitana de Campinas), serão 24,6 mil refeições oferecidas para famílias atendidas por entidades de Valinhos, Vinhedo, Americana, Campinas, Sumaré, Santa Bárbara d’Oeste, Indaiatuba, Hortolândia, Itatiba e São João da Boa Vista.
Até o final do mês, serão utilizadas 1,7 mil toneladas de alimentos no preparo de 4 milhões de refeições em 108 cidades do interior, além da capital, para ajudar os mais necessitados nesta fase aguda da pandemia da covid-19 (coronavírus).
“Este momento é de união, de olhar para o outro, de ajudar. Estamos reunindo esforços para passarmos por esta tempestade da melhor maneira possível”, afirma Paulo Skaf, presidente da Fiesp e do Sesi-SP.
As pessoas receberão, por meio de entidades assistenciais, de segunda-feira a sábado, refeições completas com arroz, feijão, proteína (carne ou frango) e legumes. Os diretores das unidades do Sesi-SP levantaram junto aos municípios, as ONGs, Igrejas e projetos sociais que possuem capacidade de logística para, pois a retirada e a entrega das refeições às comunidades carentes são responsabilidade dos parceiros.
Quase mil profissionais do Sesi-SP estarão envolvidos nesta empreitada. São 686 auxiliares de cozinha, 139 cozinheiros e 138 nutricionistas que trabalharão sempre seguindo os protocolos de segurança, como distanciamento seguro, uso de máscaras e álcool em gel e ambientes ventilados. Além disso, todas as cozinhas serão higienizadas, antes e depois do preparo das refeições.