SINAL VERMELHO: 100% DA UTI DA SANTA CASA ESTÁ OCUPADA PARA COVID-19
Equipe da Saúde discute ocupação de leitos em Valinhos nesta terça-feira

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou na tarde desta terça-feira, dia 9, novos números da covid-19 (novo coronavírus). Até o momento, 18 pacientes estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ocupando leitos para covid-19, ou seja, 100% dos leitos da UTI para covid-19 estão sendo usados para tratamento de suspeitos ou pacientes positivos da doença. A Santa Casa tinha 16 leitos para UTI e liberou mais dois para receber pacientes em tratamento contra a doença.

De acordo com a prefeitura, está agendada para a tarde desta terça-feira, 9, uma reunião da equipe da Secretaria de Saúde para discutir o cenário da ocupação dos leitos para atendimento da covid-19.

Valinhos tem neste momento 48 pacientes internados (com suspeita ou confirmados) por coronavírus, sendo 28 em UTI’s (18 na Santa Casa e 10 no Hospital Galileo) e outros 20 em enfermarias (9 na Santa Casa e 11 no Galileo).

Com 38 leitos totais na cidade, sendo 18 na Santa Casa e 20 no Galileo, a taxa de ocupação das UTI’s na rede de saúde chegou a 68% nesta terça-feira, 8, segundo informações oficiais dos hospitais.

0 resposta

  1. Meu Deus o que vamos fazer se aparecer mais gente doente só Deus para ter misericórdia de Valinhos mas o povo não fica em casa fica batendo perna na rua não tem noção do perigo

    1. Ficar em casa sem fazer exercícios físicos, sem renovar o ar, sem tomar sol e principalmente sem trabalhar morre do mesmo jeito, O engraçado é que o prefeito é médico, e deveria saber que ficar em casa prejudica mais do que a doença!

  2. Continuem com a falta de preocupação de se protegerem, continuem achando que não é nada grave.
    Só vão entender mesmo quando muitas vidas forem perdidas.
    Deus nos proteja.

  3. Agora vai começar tirar no palitinho quem morre e quem tenta se curar.
    Triste realidade, mas pelo menos as lojas teve a autorização para a reabertura.
    Néh

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.