Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Soltar fogos de artifício com efeito sonoro passa a ser proibido em Valinhos

  • Notícias
  • >
  • Soltar fogos de artifício com efeito sonoro passa a ser proibido em Valinhos

 Foto Agência Brasil

Projeto de Lei que proíbe fogos de artifício e artefatos pirotécnicos com efeitos sonoros em Valinhos foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal na sessão desta semana. A proposta busca reduzir impactos negativos à saúde humana, à fauna e ao meio ambiente.

A justificativa da Lei é que a prática de queima de fogos pode provocar danos significativos, como paradas cardiorrespiratórias e convulsões em animais, além de afetar idosos, pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista), crianças e indivíduos com condições de saúde sensíveis ao barulho.

O projeto prevê multa para quem descumprir a medida, com valores equivalentes a 8 UFMV (Unidades Fiscais do Município de Valinhos), cerca de R$ 1,8 mil, e a multa será dobrada em caso de reincidência. A proposta segue para sanção ou veto do prefeito Franklin (PL).

Os autores da Lei  são os vereadores Henrique Conti (Republicanos), Mônica Morandi (PSDB), Edinho Garcia (PRD), Marcelo Yoshida (PT), Alécio Cau (PSB), Alexandre Japa (PRD), Edson Secafim (PL), Israel Scupenaro (PL), Jairo Passos (PL), Kiko Beloni (Cidadania), Rafa Marques (PL), Roberson Salame (PSD), Simone Bellini (União), Thiago Samasso (PSD) e Vagner Alves (Republicanos).

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Valinhense Rebekah Santos conquista duas medalhas de Ouro na Copa Jiu-Jitsu Clube Limeira

A jovem atleta Rebekah Santos, de apenas 17 anos, levou o nome de Valinhos ao topo do pódio na Copa Jiu-Jitsu Clube Limeira, realizada no último domingo, dia 13.

Falecimento: Idalgo Antonio Chieratto

Faleceu nesta segunda-feira, dia 14, aos 79 anos, Idalgo Antonio Chieratto, vítima de sepse. Nascido em Campinas, ele viveu toda a sua vida em Valinhos, sendo os últimos 47 anos no bairro Jardim Paraíso.

Diploma digital para graduação passa a ser obrigatório no Brasil

Desde o dia 1º de julho, todos os cursos de graduação no Brasil devem emitir exclusivamente diplomas digitais. A exigência, determinada pelo MEC (Ministério da Educação), se aplica a instituições federais públicas e também privadas. Com isso, os diplomas em papel deixam de ter validade jurídica e passam a ter apenas função representativa.

Falecimento: José Cláudio dos Santos (Claudinho)

Faleceu no último domingo, dia 13, aos 64 anos, José Claudio dos Santos, morador do bairro Cecap, em Valinhos. Ele sofreu uma parada cardíaca em decorrência de uma pneumonia.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.