Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Thatiane Jesuíno é a primeira advogada negra a ocupar a presidência da OAB Valinhos

  • Notícias
  • >
  • Thatiane Jesuíno é a primeira advogada negra a ocupar a presidência da OAB Valinhos
Thatiane Jesuíno é a primeira advogada negra a ocupar a presidência da OAB Valinhos

Presidente interina do OAB Valinhos, Thatiane Jesuíno, ao lado do presidente titular, Fabrício Simone

A advogada Thatiane Silva Constâncio Jesuíno, 36 anos, assumiu de forma interina a presidência da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Subseção Valinhos. Esta é a primeira vez que uma mulher advogada negra ocupa o cargo na entidade valinhense. Ela ficará na presidência por uma semana, em uma iniciativa do atual presidente da subseção da OAB, Fabrício Camargo Simone (foto), em comemoração ao Dia da Consciência Negra, celebrado nesta segunda-feira, dia 20.

Natural de São Paulo, Thatiane se mudou para Valinhos em 1999, indo morar no Jardim do Lago junto com os pais Darcy Jesuíno Filho e Maria Cristina Silva Constâncio, e os irmãos Leonardo, Diogo e Gabriela.

Estudante de escola pública – fez o Ensino Médio da Escola Estadual Professor Américo Belluomini –, Thatiane trabalhou no comércio até entrar no curso de Direito da FAV (Faculdade Anhanguera de Valinhos), quando conseguiu estágio em uma empresa, se formando depois em 2010.

Como advogada, ela conta que se especializou no direito corporativo e na área de compliance. Ela trabalha em uma multinacional.

“Já fiz parte da Comissão da Jovem Advocacia, da OAB, de 2014 a 2016, e hoje faço parte também como vice-presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB Valinhos”, revelou ela, que faz parte da atual diretoria da OAB na função de secretária-geral adjunta.

Para a advogada, assumir a presidência, mesmo que de forma interina, tem muitos significados. “Para mim como mulher negra, seguindo de uma família negra, significa uma questão de representatividade. Mostra para a sociedade que os negros podem ter um futuro promissor e assumir cargos importantes. Isso traz para a sociedade um olhar de que essa luta é uma luta de todos nós”, finalizou.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Ana Castela, Luan Santana e outros são atrações na Festa do Peão de Americana em junho

Faltando um pouco mais de duas semanas para o inicio da tradicional Festa do Peão de Americana, ainda há ingressos disponíveis para todos os dias de evento, que acontecerão entre os dias 7 e 16 de junho. Ana Castela, Zé Neto & Cristiano e Luan Santana são alguns dos nomes que se apresentarão na festa.

Pancadas de chuva e queda temperatura podem marcar final de semana em Valinhos

Depois de duas semanas seguidas sem chuva, neste final de semana, em Valinhos, a previsão do tempo é de dias chuvosos com queda de temperatura e mínimas de 14°C, segundo o portal meteorológico Climatempo.

Valinhos tem estudo clínico para tratamento de asma persistente

Valinhos tem estudo clínico para tratamento de asma persistente

A A2Z Clinical Centro de Pesquisa Clínica Avançada, em Valinhos, está com um estudo em andamento (testes): Tratamento inalatório para …

1ª onda de frio pode ser registrada no Brasil neste final de semana

1ª onda de frio pode ser registrada no Brasil neste final de semana

O Brasil pode registrar a primeira onda de frio do ano neste final de semana, com temperaturas 5°C abaixo da …