Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Trem Intercidades tem contrato assinado pelo governo do estado e concessionária em Campinas

  • Notícias
  • >
  • Trem Intercidades tem contrato assinado pelo governo do estado e concessionária em Campinas

O contrato de Concessão do TIC (Trem Intercidades) foi assinado na manhã desta quarta-feira, dia 29, pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) em cerimônia que aconteceu na Estação Cultura, em Campinas. O TIC vai ligar Campinas-São Paulo.

O Consórcio C2 Mobilidade Sobre Trilhos foi o vencedor do leilão, que será responsável pelo projeto de R$ 14,2 bilhões. A estimativa é que 672 mil passageiros sejam transportados por dia quando o sistema estiver funcionando. O Consórcio também está encarregado de operar e manter os três serviços de concessão do TIC Eixo Norte ao longo de 30 anos.

O TIC terá, ao todo, 101 km de trilhos, que ligarão a cidade de Campinas a São Paulo, com parada em Jundiaí. Outro serviço de concessão no empreendimento é a implantação de um Trem Intermetropolitano, com ligação de Campinas a Jundiaí com paradas em Valinhos, Vinhedo e Louveira. Por fim, o Consórcio vencedor do leilão também manterá a concessão da Linha 7-Rubi, operada atualmente pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) que liga Jundiaí até São Paulo.

A prefeita de Valinhos, Lucimara (PSD), esteve presente no evento de assinatura do contrato.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Falecimento: Maria Folgate Scupenaro

Faleceu o morador de Valinhos João Carlos Pereira da Costa, conhecido como Mura, aos 64 anos. Ele deixa a mulher Ida Costa, o filho Douglas Biato e os netos Thayla, Manuella, Yanna, Tarislaine, Mikeli, Júnior e Renan. O falecimento ocorreu na segunda-feira, dia 16, em decorrência de uma hemorragia.

Falecimento: João Carlos Pereira da Costa (Mura)

Faleceu o morador de Valinhos João Carlos Pereira da Costa, conhecido como Mura, aos 64 anos. Ele deixa a mulher Ida Costa, o filho Douglas Biato e os netos Thayla, Manuella, Yanna, Tarislaine, Mikeli, Júnior e Renan. O falecimento ocorreu na segunda-feira, dia 16, em decorrência de uma hemorragia.

Fim de semana tem festa junina em três paróquias de Valinhos

O fim de semana será animado por festas juninas em Valinhos, celebrando a aproximação do Dia de São João, comemorado em 24 de junho, próxima terça-feira. As festas vão acontecer nas paróquias de São Sebastião, Santa Rita de Cássia e São José de Anchieta.

Servidores do DAEV recebem homenagem na Câmara de Valinhos

A Central de Atendimento Presencial e o canal 08000 do DAEV SA foram homenageados pela Câmara Municipal com uma Moção de Louvor e Congratulações, aprovada por unanimidade durante a sessão do último dia 10.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.