A vacina contra covid-19 da farmacêutica norte-americana Pfizer, em parceria com a alemã BioNTech, apresentou mais de 90% de eficácia contra a covid-19 (novo coronavírus) na análise preliminar dos testes de fase 3, conforme divulgou a própria empresa nesta segunda-feira, dia 9.

De acordo com o laboratório, os resultados ainda são parciais e não correspondem à conclusão do ensaio clínico. A análise é feita quando há um número suficiente de casos da doença em um dos braços do estudo de intervenção ou que recebeu placebo, realizada por um comitê externo à companhia.

Com 94 casos de covid-19 confirmados em um universo de mais de 43 mil participantes, o comitê científico pôde avaliar a eficácia preliminar da vacina que se mostrou também segura, sem a ocorrência de efeitos adversos sérios.

A farmacêutica irá continuar o ensaio de fase 3 até a ocorrência de 164 casos confirmados de covid-19 dentre os participantes do estudo.

A Pfizer informou também que pretende produzir 50 milhões de doses até o final de 2020, com capacidade para produzir 1,3 bilhão até o final de 2021. (Fonte: ACidade On)

VACINA DA PFIZER TEM MAIS DE 90% DE EFICÁCIA CONTRA COVID-19
Farmacêutica conduz a fase 3 dos testes com voluntários

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.