Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Valinhense Carla foi colocar DIU e descobriu que tinha câncer raro

  • Notícias
  • >
  • Valinhense Carla foi colocar DIU e descobriu que tinha câncer raro

Foto: arquivo pessoal

Carla Tatiane Theodoro Gordilho, de 39 anos, descobriu, após exames, um nódulo no fígado, que, posteriormente, foi diagnosticado como câncer neuroendócrino. De acordo com Carla, ela queria colocar DIU (dispositivo intrauterino) e foi com os exames para fazer o procedimento que descobriu o nódulo. “Por conta do meu caso que bato sempre na tecla que os exames de rotina são extremamente importantes, mesmo durante o tratamento. Se eu não fosse colocar o DIU, talvez nunca descobriria o câncer ou talvez até descobrisse em uma situação muito pior”, falou.

Moradora do Jardim das Figueiras e mãe de Giovanna, de 5 anos, não teve que passar por quimioterapia. De acordo com a valinhense, por se tratar de um tipo de câncer raríssimo, o tratamento era feito através de uma injeção mensal para controlar a produção de células doentes e, dessa forma, combater a doença. “Eu já estava com metástase. A doença se iniciou no intestino, foi para o fígado e linfonodos na barriga”, informou Carla, completando que a primeira injeção aconteceu em janeiro de 2023.

 

Além das injeções, Carla também teve que passar por cirurgia. “Eu fazia a tomografia de seis em seis meses para ver como estava a doença. Na última que fiz, apareceu que as minhas lesões no fígado tinham aumentado um pouco. Por conta disso, após conversar muito com meus médicos, decidimos fazer cirurgia para a retirada de 14 lesões ao todo. Senti muito medo, por se tratar de um procedimento grande e muito pesado. Mas com muita fé em Deus tudo deu muito certo”. Após dois meses de cirurgia, a valinhense ainda está em recuperação. O procedimento foi um sucesso e retirou todas as lesões. Hoje, Carla está suspensa do tratamento. “Seguirei em acompanhamento, mas com a fé que deu tudo certo e não precisarei mais das injeções”.

 

APOIO

Quando recebeu a notícia sobre o diagnóstico, Carla entrou em choque. De acordo com ela, até fazer exames, passar por médicos e entender toda a situação, o medo é enorme. Mas afirmou que o apoio da família foi fundamental para passar por esta fase. “Meu marido me deu toda a força e apoio que precisava naquele momento. Ele nunca deixou eu abaixar minha cabeça e esteve ao meu lado para dar a notícia aos meus familiares. Sentir o amor da família e amigos neste momento é fundamental para melhorar. Sempre tive pessoas maravilhosas ao meu lado”, finalizou.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Quarta é Feira é realizada nesta quarta de feriado com orientações da Zoonoses de Valinhos

A Quarta É Feira será realizada normalmente nesta quarta-feira, feriado de 9 de julho em homenagem à Revolução Constitucionalista, a partir das 15 horas, no CACC (Centro de Artes Cultura e Comércio de Valinhos). Equipe da Divisão de Vigilância em Zoonoses de Valinhos estará na feira para orientar o público sobre doenças transmitidas pelos animais aos seres humanos.

Programa de oficinas gratuitas para jovens dos Patrulheiros de Valinhos tem inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Programa Mundo do Trabalho, do Círculo de Amigos do Patrulheiro de Valinhos, voltado a jovens de 16 a 22 anos, moradores da cidade. Os interessados devem se cadastrar no link https://forms.gle/mZd3QfqN9rNVg4TY8 e anexar os documentos exigidos.

Operação especial da Guarda combate o uso de linhas de pipa com cerol em Valinhos

Com a chegada das férias de julho, a GCM (Guarda Civil Municipal) de Valinhos intensificou as operações de fiscalização contra o uso de cerol em linhas de pipa. O cerol, mistura de cola com vidro moído, é proibido por lei e quem for pego usando a linha cortante pode ser detido e ter que pagar multas de até R$ 2 mil.

Feira do Agricultor do Jd. do Lago de Valinhos tem início às 17 horas às terças-feiras

A Feira do Agricultor do Jardim do Lago, de Valinhos, tem início às 17 horas, todas as terças-feiras, para facilitar o acesso do consumidor que sai do trabalho e está chegando em sua casa por volta desse horário.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.