Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Valinhense Carla foi colocar DIU e descobriu que tinha câncer raro

  • Notícias
  • >
  • Valinhense Carla foi colocar DIU e descobriu que tinha câncer raro

Foto: arquivo pessoal

Carla Tatiane Theodoro Gordilho, de 39 anos, descobriu, após exames, um nódulo no fígado, que, posteriormente, foi diagnosticado como câncer neuroendócrino. De acordo com Carla, ela queria colocar DIU (dispositivo intrauterino) e foi com os exames para fazer o procedimento que descobriu o nódulo. “Por conta do meu caso que bato sempre na tecla que os exames de rotina são extremamente importantes, mesmo durante o tratamento. Se eu não fosse colocar o DIU, talvez nunca descobriria o câncer ou talvez até descobrisse em uma situação muito pior”, falou.

Moradora do Jardim das Figueiras e mãe de Giovanna, de 5 anos, não teve que passar por quimioterapia. De acordo com a valinhense, por se tratar de um tipo de câncer raríssimo, o tratamento era feito através de uma injeção mensal para controlar a produção de células doentes e, dessa forma, combater a doença. “Eu já estava com metástase. A doença se iniciou no intestino, foi para o fígado e linfonodos na barriga”, informou Carla, completando que a primeira injeção aconteceu em janeiro de 2023.

 

Além das injeções, Carla também teve que passar por cirurgia. “Eu fazia a tomografia de seis em seis meses para ver como estava a doença. Na última que fiz, apareceu que as minhas lesões no fígado tinham aumentado um pouco. Por conta disso, após conversar muito com meus médicos, decidimos fazer cirurgia para a retirada de 14 lesões ao todo. Senti muito medo, por se tratar de um procedimento grande e muito pesado. Mas com muita fé em Deus tudo deu muito certo”. Após dois meses de cirurgia, a valinhense ainda está em recuperação. O procedimento foi um sucesso e retirou todas as lesões. Hoje, Carla está suspensa do tratamento. “Seguirei em acompanhamento, mas com a fé que deu tudo certo e não precisarei mais das injeções”.

 

APOIO

Quando recebeu a notícia sobre o diagnóstico, Carla entrou em choque. De acordo com ela, até fazer exames, passar por médicos e entender toda a situação, o medo é enorme. Mas afirmou que o apoio da família foi fundamental para passar por esta fase. “Meu marido me deu toda a força e apoio que precisava naquele momento. Ele nunca deixou eu abaixar minha cabeça e esteve ao meu lado para dar a notícia aos meus familiares. Sentir o amor da família e amigos neste momento é fundamental para melhorar. Sempre tive pessoas maravilhosas ao meu lado”, finalizou.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

“Feira Essência” no Caribe Center em Valinhos traz itens exclusivos

O Caribe Center, no Jardim São Marcos, em Valinhos, recebe nesta quarta-feira, dia 30, a partir das 9 horas, a primeira edição da “Feira Essência”, que reúne artesanato, moda, gastronomia e arte. A entrada e o estacionamento são gratuitos.

Rua do Jardim São Marcos em Valinhos continua recebendo descarte irregular de lixo

A equipe do Jornal de Valinhos percorreu a rua de terra que liga o Jardim São Marcos a Campinas, na manhã desta terça-feira, dia 29, e verificou um grande volume de lixo descartado irregularmente no local.

Universitários terão ingressos gratuitos no Hopi Hari no mês de maio

O Hopi Hari divulgou que vai distribuir ingressos gratuitos para universitários nos fins de semana de maio, exceto no dia 24, e no feriado do dia 1º, Dia do Trabalho. Os ingressos serão para o dia 1º, os fins de semana dos dias 3 e 4, 10 e 11, 17 e 18, o domingo do dia 25 e a sexta-feira do dia 31 de maio.

Valinhense Kauã tem 16 anos e aguarda cirurgia para retirada de cisto no pescoço

O jovem Kauã Victor de Souza Gonçalves, de 16 anos, estudante do 2º ano do Ensino Médio na Escola Estadual Prof. Antônio Alves Aranha, em Valinhos, enfrenta uma intensa batalha pela saúde. Há cerca de cinco meses, ele desenvolveu um cisto na região do pescoço, que tem causado dores recorrentes e desconforto.