VALINHENSE DE APENAS 10 ANOS É DESTAQUE NA PRÁTICA DE GOLFE
Arthur Fernandes treina no clube Terras de São José, na cidade de Itu

O golfe é um esporte muito praticado em diversos países, porém ainda não é tão popular no Brasil. Mas isso não impediu o valinhense Arthur Fernandes, 10 anos, de se apaixonar pela modalidade e de se destacar nos principais campeonatos nacionais e internacionais.

Em entrevista ao Jornal de Valinhos, o pai de Arthur, Alexandre Fernandes, contou sobre a paixão do filho por esportes. “Ele passou a se dedicar ao golfe há um ano, mas sempre foi fã de esportes. Acredito que esse interesse inusitado pela modalidade tenha surgido em uma das viagens que fizemos aos Estados Unidos quando ele tinha apenas 3 anos e me pediu para jogar mini golfe”.

Arthur treina no clube Terras de São José, localizado na cidade de Itu, onde também são realizados diversos campeonatos. No início de agosto, Arthur participou do São Paulo Local Tour. Na competição ele garantiu a quarta colocação em sua categoria, boys 9, e se classificou para o Campeonato Sul-Americano que acontecerá em novembro, no Rio de Janeiro (RJ).

“Eu e minha esposa Adriana, damos todo o apoio e incentivo a ele e não medimos esforços para acompanhá-lo nos treinos e competições, seja onde for. Eu até comecei a praticar o esporte junto e com isso fortalecemos nosso laços familiares”, concluiu.

O JV também conversou com Arthur, que disse que pretende continuar treinando para se tornar profissional. “O que eu mais gosto do golfe são os treinos e gosto de jogar com meu pai. Pretendo seguir treinando e me tornar profissional para através do esporte conseguir estudar fora do país”.

 

ESPORTE E PANDEMIA

O golfe é um esporte individual, praticado ao ar livre, e a CBGolfe (Confederação Brasileira de Golfe) publicou um guia de recomendações de segurança que foi apresentado aos clubes para que a prática fosse permitida de acordo com as orientações das autoridades de saúde.

“Arthur conseguiu manter os treinos presenciais com todo o cuidado, obviamente a frequência diminuiu e ele adaptou diversos espaços em casa para praticar. Além disso, ele tem visto muitos vídeos no YouTube que o ajudam bastante a se manter em dia para a próxima competição”, comentou o pai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.