Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Valinhense Déborah Lugli transforma vidas por meio da arte e da dança

  • Notícias
  • >
  • Valinhense Déborah Lugli transforma vidas por meio da arte e da dança

Foto arquivo pessoal

A valinhense Déborah Renata Toledo Lugli, 24 anos, respira arte desde a infância. Foi ainda pequena que começou a se aventurar pelas linguagens do balé, sapateado, jazz e teatro, em academias da cidade. Na adolescência, a dança moderna e contemporânea passou a fazer parte do seu repertório e, com o tempo, tornou-se também profissão e missão.

“Meu avô, Renato Lugli, fundou a Corporação Musical Municipal de Valinhos. A música sempre esteve presente no meu cotidiano. Desde cedo, me interessei pelo movimento que nasce a partir dela, e sigo dançando assim: com e a partir da música”, contou Déborah em entrevista ao Jornal de Valinhos.

 

Formada em Comunicação das Artes do Corpo pela PUC-SP, ela encontrou na graduação uma verdadeira virada de chave. “A universidade ampliou meu olhar para a arte contemporânea e me apresentou outras possibilidades de cena, que provocam, transformam e dialogam com o público”.

 

Hoje, Déborah é professora de balé, sapateado e expressão corporal para crianças. Também atua como intérprete-criadora na Ó1É Cia de Dança de Valinhos, voltada para espetáculos infantis e infantojuvenis. “É emocionante poder levar arte para o público mais sincero que existe: as crianças.”

 

Além disso, ela preside o Conselho Municipal de Políticas Culturais, onde busca fortalecer o acesso à arte e à cultura na cidade. “Acredito na arte como um hábito de vida. Ainda enfrentamos o desafio de mostrar que ela é essencial, e não luxo.”

 

Premiada em festivais como Passo de Arte e Prêmio Desterro, Déborah segue deixando sua marca com leveza, técnica e paixão. “Mais do que ensinar passos, quero despertar movimentos. Cada corpo é único, e a dança é um convite à descoberta de si”, finalizou.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Via-Sacra e Procissão do Senhor Morto marcam a Sexta-Feira Santa em Valinhos

A Sexta-Feira Santa terá celebrações em homenagem à morte de Cristo nas paróquias e igrejas católicas de Valinhos, como Via-Sacra e Procissão do Senhor Morto. A Páscoa é a data mais importante do calendário religioso dos católicos.

Obelisco do Descobrimento engrandece a história e a paisagem na região central de Valinhos

O Obelisco da Praça Brasil 500 Anos, em Valinhos, inaugurado em 25 de maio de 2000, durante as comemorações do 104º aniversário da cidade e dos 500 anos do Descobrimento do Brasil, engrandece a história e a paisagem na região central de Valinhos.

Previsão do tempo para a semana terá mais frio e chuva em Valinhos

A semana em Valinhos deverá ter noites mais frias e previsão de chuva forte nesta quinta-feira, dia 24, segundo previsão do Climatempo. Na quinta, a temperatura máxima não vai ultrapassar 23°C.

Domingo de Páscoa tem celebrações e café comunitário em Valinhos

A Páscoa, neste domingo, dia 20, que representa a ressurreição de Jesus Cristo para os católicos, terá missa e eventos especiais nas Paróquias de Valinhos, que incluem café da manhã comunitário.