Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Valinhense Déborah Lugli transforma vidas por meio da arte e da dança

  • Notícias
  • >
  • Valinhense Déborah Lugli transforma vidas por meio da arte e da dança

Foto arquivo pessoal

A valinhense Déborah Renata Toledo Lugli, 24 anos, respira arte desde a infância. Foi ainda pequena que começou a se aventurar pelas linguagens do balé, sapateado, jazz e teatro, em academias da cidade. Na adolescência, a dança moderna e contemporânea passou a fazer parte do seu repertório e, com o tempo, tornou-se também profissão e missão.

“Meu avô, Renato Lugli, fundou a Corporação Musical Municipal de Valinhos. A música sempre esteve presente no meu cotidiano. Desde cedo, me interessei pelo movimento que nasce a partir dela, e sigo dançando assim: com e a partir da música”, contou Déborah em entrevista ao Jornal de Valinhos.

 

Formada em Comunicação das Artes do Corpo pela PUC-SP, ela encontrou na graduação uma verdadeira virada de chave. “A universidade ampliou meu olhar para a arte contemporânea e me apresentou outras possibilidades de cena, que provocam, transformam e dialogam com o público”.

 

Hoje, Déborah é professora de balé, sapateado e expressão corporal para crianças. Também atua como intérprete-criadora na Ó1É Cia de Dança de Valinhos, voltada para espetáculos infantis e infantojuvenis. “É emocionante poder levar arte para o público mais sincero que existe: as crianças.”

 

Além disso, ela preside o Conselho Municipal de Políticas Culturais, onde busca fortalecer o acesso à arte e à cultura na cidade. “Acredito na arte como um hábito de vida. Ainda enfrentamos o desafio de mostrar que ela é essencial, e não luxo.”

 

Premiada em festivais como Passo de Arte e Prêmio Desterro, Déborah segue deixando sua marca com leveza, técnica e paixão. “Mais do que ensinar passos, quero despertar movimentos. Cada corpo é único, e a dança é um convite à descoberta de si”, finalizou.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Idosos de 60 a 64 anos podem solicitar gratuidade no transporte de Valinhos a partir desta 4ª

Idosos com idade entre 60 e 64 anos poderão solicitar, a partir desta quarta-feira, dia 16, o cartão que garante gratuidade no transporte público municipal de Valinhos.

Prédio da antiga Artezanale em Valinhos está em reforma. O que vem por aí?

O prédio onde funcionou por muitos anos a tradicional Padaria Artezanale, na Avenida Independência, 1348, em Valinhos, está passando por reformas.

Valinhos conquista duas UBS e uma escola com o apoio do vereador Alécio Cau

Valinhos vai ampliar sua rede pública de Saúde e Educação com a construção de duas novas Unidades Básicas de Saúde e uma escola de educação infantil. As obras são resultado da articulação do vereador Alécio Cau (PSB), em parceria com o deputado federal Alencar Santana (PT), e foram viabilizadas por meio do novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do governo federal.

Valinhense Rebekah Santos conquista duas medalhas de Ouro na Copa Jiu-Jitsu Clube Limeira

A jovem atleta Rebekah Santos, de apenas 17 anos, levou o nome de Valinhos ao topo do pódio na Copa Jiu-Jitsu Clube Limeira, realizada no último domingo, dia 13.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.