Valinhense faz lives de zumba para crianças do mundo todo
Natasha durante gravação de vídeoaula, em que utiliza efeitos visuais

A valinhense Natasha da Silveira Pinto, que ministrava aulas presenciais de Zumba antes da quarentena, agora dá aulas virtuais para crianças do mundo todo, todos os sábados.

“Eu dava aulas de Zumba Kids no Studio Kalahari, em Valinhos, como hobby. Mas com a quarentena, fiquei ‘presa’ em São Paulo, por causa do meu emprego oficial, como geóloga. O Studio fechou por conta do decreto do governo, então me dei conta do quanto as mães poderiam precisar de ajuda para entreter as crianças durante essa fase”, contou Natasha a este Jornal de Valinhos.

Natasha revela que é extremamente difícil prender a atenção das crianças na tela de um computador. “O mais importante é que, além da atividade física, a aula tem sempre uma viagem temática. Nessa viagem consigo incluir um pouco de conhecimentos gerais… A criança aprende brincando e dançando”, explica a professora.

As aulas ao vivo, realizadas pela plataforma Zoom, acontecem duas vezes ao mês, aos sábados, às 16 horas, e são intercaladas por aulas pré-gravadas, disponibilizadas na plataforma oficial da Zumba ZIN Studio, onde ficam disponíveis por cinco horas, e têm replay às quartas-feiras, no mesmo horário.

A Zumba, empresa em que Natasha é licenciada, possui uma parceria com o The Global FoodBanking Network, que realiza a doação de uma refeição para cada aluno que acessa as aulas pré-gravadas.

“Criei uma pesquisa online para avaliar as aulas e poder melhorar sempre. Recebo mensagens de instrutores de vários lugares do mundo, agradecendo a inspiração e pedindo ajuda. É emocionante”, contou.

Natasha conta que as aulas são gratuitas, mas que aceita doações em qualquer valor através de uma vaquinha online, que usa para pagar sua licença. (http://vaka.me/1075942). O dinheiro excedente é doado para outros instrutores que estão passando dificuldades. A instrutora disponibiliza os links das aulas em suas redes sociais, onde qualquer pessoa pode acessar (@zinnatas no Instagram e Natasha Silveira no Facebook).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.