Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Valinhense Layra começou a fazer cosplay em 2022 e já se fantasiou de sete personagens

  • Notícias
  • >
  • Valinhense Layra começou a fazer cosplay em 2022 e já se fantasiou de sete personagens

(Foto: Arquivo pessoal)

Layra Angeli Campiol, de 20 anos, é apaixonada pelo mundo dos games e dos animes (séries animadas japonesas). Por conta desta paixão, a jovem começou a fazer cosplays, ou seja, começou a usar fantasias e acessórios para representar um personagem específico, em 2022.

Mesmo que tenha começado a se fantasiar há apenas dois anos, Layra explica que “essa paixão por cosplay existe desde que eu tinha 14 anos. Quando eu frequentava alguns eventos de cultura japonesa, via vários cosplayers sensacionais e pensava que algum dia iria começar a fazer também”.

A valinhense começou com um cosplay de armário, ou seja, com roupas que ela já tinha, do personagem Sukuna, do anime Jujustu Kaisen. Além dele, Layra já se vestiu de Briar, personagem do famoso jogo LOL (League of Legends), Yae Miko e Raiden Shogun, do jogo Genshin Impact, entre outros. “O critério de escolha dessas personagens foi bem simples: algumas eu amo, outras têm um design incrível que me chamou atenção e algumas são as duas coisas”, contou em entrevista ao JV.

“Meu maior orgulho é o cosplay da Briar, que foi feito do zero e costurado à mão. Mesmo com muitos elogios, continuo me empenhando para melhorá-lo”, finalizou.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Buldogue Bud ficou paraplégico por conta de hérnia de disco e hoje usa cadeira de rodas

“Meu nome é Leandro Bouth, sou casado com Lucilia Bouth, e um dos nossos companheiros de quatro patas é o buldogue francês Bud, conhecido nas redes sociais como Bud Em Movimento. Ele tem cinco anos e ficou paraplégico no ano passado.

Cajuzinho e outros pets estão para adoção no Bem-Estar Animal de Valinhos

Para quem deseja adotar um pet, o Bem-Estar Animal está com cães e gatos disponíveis para adoção.

Apaixonado por jiu-jitsu, valinhense Fernando teve AVC e hoje dá aulas para crianças

Fernando Nogueira Rodrigues, de 51 anos, é casado com Roberta Alves de Almeida e pai de Rafael, de 17 anos. Apaixonado por jiu-jitsu, o morador do bairro Jardim Imperial, em Valinhos, treina a arte marcial desde 1992, quando a modalidade ainda era pouco popular no Brasil.

Av. dos Esportes em Valinhos tem “Rolimã de Rua” neste domingo

O tradicional “Rolimã de Rua” terá mais uma edição na manhã deste domingo, dia 15, a partir das 8 horas na Avenida dos Esportes, ao lado do Parque Monsenhor Bruno Nardini, em Valinhos.