Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Valinhense Pedro foi diagnosticado com autismo aos 8 anos e hoje é skatista mirim

  • Notícias
  • >
  • Valinhense Pedro foi diagnosticado com autismo aos 8 anos e hoje é skatista mirim

(Foto: Arquivo pessoal)

Pedro Leonardo Carvalho, de 10 anos, é um dos jovens skatistas mirins apaixonados pelo esporte. Ele, que foi diagnosticado com TEA (Transtorno do Espectro Autista) aos oito anos de idade, é estudante do quarto ano da EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) Alice Sulli Nonato, no Jardim Jurema.

Em entrevista ao Jornal de Valinhos, Carina Caroline do Carmo Carvalho, mãe do pequeno Pedro, comentou que o filho, além de bom aluno, é dedicado às atividades físicas e culturais. “Pelo Centro Cultural Vicente Musselli, o Pedro participou de espetáculos de hip-hop, técnica vocal e violão. Já pelo Centro Esportivo, ele participou do Festival de Judô e, recentemente, ingressou nas aulas de natação”.

Mas, mesmo com uma rotina regada de muitas atividades, Carina disse que a paixão de Pedro é o skate. “Ele se encantou pelo esporte após as Olímpiadas de 2021, onde a fadinha Rayssa Leal conquistou o segundo lugar. Assim, ele treina sempre que pode. Graças a todo o seu esforço e ajuda do professor João Augusto Júnior, os resultados estão surgindo e o seu primeiro pódio foi em Valinhos, conquistando a terceira colocação da categoria mirim do torneio Pump League”.

Sobre o seu futuro como skatista, ela relatou que o filho sonha em viajar o mundo com o skate, conhecer a Rayssa Leal e tantos outros skatistas, além de representar marcas famosas de atletas conhecidos. A próxima competição de Pedro será o “1º Skate Jam Session”, que ocorrerá no dia 10 de agosto na pista de skate do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini.

ROTINA

Carina explicou que teve que deixar o trabalho para cuidar do filho, que faz terapia na ACESA (Associação Cultural Educacional Social e Assistencial Capuava). “Iniciamos as intervenções desde os seus dois aninhos, quando a sua comunicação já sinalizava dificuldades. Com dedicação dos educadores e médicos, vencemos desafios, como seletividade alimentar” disse, ao destacar que o filho gosta de passear, estar com a família, jogar videogames e assistir televisão.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

“Praça Pet” de Valinhos tem evento de adoção neste sábado

A “Praça Pet” de Valinhos, que fica no Jardim Recanto, entre as ruas Carlos Penteado Stevenson, Pedro Zanivan e Patrulheira …

Filme "Meu Malvado Favorito 4" já está em cartaz no cinema do Shopping Valinhos

Filme “Meu Malvado Favorito 4” já está em cartaz no cinema do Shopping Valinhos

O filme “Meu Malvado Favorito 4”, nova animação da Illumination e Universal Pictures, estreou com mais de 1,5 milhão de …

“Bicho de Pé” se apresenta neste sábado na Festa Julina de Valinhos

“Bicho de Pé” se apresenta neste sábado na Festa Julina de Valinhos

(Foto: Divulgação Instagram Bicho de Pé) O grupo de forró Bicho de Pé se apresenta neste sábado, dia 13, a …

Chitãozinho & Xororó fazem show gratuito na Praça Arautos da Paz em Campinas neste domingo

(Foto: Foto: Instagram Chitãozinho & Xororó) A dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó se apresenta com a Orquestra Sinfônica Municipal de …