Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Valinhense Rosana teve câncer de ovário, fez cirurgia e segue se recuperando

  • Notícias
  • >
  • Valinhense Rosana teve câncer de ovário, fez cirurgia e segue se recuperando
Valinhense Rosana teve câncer de ovário, fez cirurgia e segue se recuperando

Valinhense está há quatro anos tratando da doença de forma crônica

O Dia Mundial de Combate ao Câncer, simbolizado neste domingo, dia 4, é uma data a ser celebrada para conscientização e prevenção contra a doença.

Em Valinhos, a professora aposentada Rosana Regina Spadaccia Piton, 65 anos, é uma das mulheres que lutou contra a doença. Em 2020, a valinhense descobriu que estava com câncer de ovário avançado. “Foi uma surpresa para mim, já que sempre fui uma mulher de fazer exames e, em maio de 2019, eu realizei uma revisão completa e estava tudo normal”, relatou ao acrescentar que o câncer no ovário é silencioso e evolui rapidamente. “Eu estava com meu peritônio, abdômen e diafragma todo comprometido, mas com condições boas já que a doença não havia passado para nenhum órgão vital”.

Rosana relatou que em agosto do mesmo ano realizou uma cirurgia para retirada do tumor e teve chance de viver novamente. “Estou há quatro anos tratando da doença de forma crônica. Após passarmos por um momento difícil, procurei em um primeiro momento ver a vida com um olhar espiritual e buscar em Deus tudo que eu pudesse ter de conforto e, em segundo, pela fé que eu tenho e pela minha família e amigos”.

Atualmente, Rosana está sob acompanhamento médico devido a neuropatia nas mãos e nos pés, devido a quimioterapia. “Mesmo com essa dificuldade, me sinto uma pessoa muito melhor. Não podemos desistir quando há uma dificuldade e penso que sempre há uma luz no fim do túnel, e uma esperança para sairmos vitoriosos desse processo”.

A VIDA É BELA

Perante a tantas dificuldade, a Rosana apontou que para passar pelo processo de cura do câncer é necessário escutar com atenção os conselhos dos médicos e aceitar as mudanças alimentares e de rotina. “Temos que fazer todos os exames e, nós mulheres, principalmente, temos que ter um olhar mais cuidadoso para nós mesmas”, disse, ao acrescentar que “a vida é bela e nós precisamos cultivá-la em nosso coração, em especial a nossa intimidade com Deus. O versículo de João 11:4, que diz essa enfermidade não é para morte, mas para a glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela, me acompanhou durante todo o processo”.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA VALINHOS E VINHEDO EMPREENDIMENTOS LTDA

Ficam convocados os Srs. sócios quotistas do VALINHOS E VINHEDO EMPREENDIMENTOS LTDA., (EM RECUPERAÇÃO JUDICIAL) em conformidade com o disposto em seu Contrato Social, a reunirem-se em ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINARIA a realizar-se no dia 24/11/2025 (SEGUNDA-FEIRA), nas dependências da sede, no AUDITÓRIO DO HOSPITAL, à Av. Dr. Alfredo Zacharias, nº 1.816, Bairro Santa Escolástica, Valinhos/SP, às 19:30 horas.

Novembro Azul: Blitz da Saúde doa 1.000 exames de PSA

Em um esforço conjunto para promover a saúde masculina e fortalecer o combate ao câncer de próstata, o laboratório DMS Burnier participará da Campanha Novembro Azul da Prefeitura de Campinas, doando 1.000 exames de PSA (Antígeno Prostático Específico), fundamentais para o rastreamento da doença. O público-alvo prioritário para esta ação são homens acima de 50 anos e com 45 anos no caso de histórico familiar.

Como driblar o medo das crianças na hora do exame de sangue?

O momento de realizar exames laboratoriais pode ser um desafio para muitas famílias. O cenário é comum: choro, desespero e um medo genuíno, especialmente da temida “picadinha” da agulha. Esse receio não apenas causa sofrimento à criança, mas também gera ansiedade e aflição nos pais. Contudo, desmistificar o procedimento e adotar uma abordagem cuidadosa, com embasamento médico-comportamental, pode transformar essa experiência.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA DE CONSTITUIÇÃO E FUNDAÇÃO DO INSTITUTO CASINHA AMARELA DE REABILITAÇÃO, EDUCAÇÃO E EQUOTERAPIA INCAREE

Compartilhe nosso conteúdo: Redes Socias SEGUIR SEGUIR Fale conosco Últimas Notícias EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA DE CONSTITUIÇÃO …

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.