Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Valinhense Rosana teve câncer de ovário, fez cirurgia e segue se recuperando

  • Notícias
  • >
  • Valinhense Rosana teve câncer de ovário, fez cirurgia e segue se recuperando
Valinhense Rosana teve câncer de ovário, fez cirurgia e segue se recuperando

Valinhense está há quatro anos tratando da doença de forma crônica

O Dia Mundial de Combate ao Câncer, simbolizado neste domingo, dia 4, é uma data a ser celebrada para conscientização e prevenção contra a doença.

Em Valinhos, a professora aposentada Rosana Regina Spadaccia Piton, 65 anos, é uma das mulheres que lutou contra a doença. Em 2020, a valinhense descobriu que estava com câncer de ovário avançado. “Foi uma surpresa para mim, já que sempre fui uma mulher de fazer exames e, em maio de 2019, eu realizei uma revisão completa e estava tudo normal”, relatou ao acrescentar que o câncer no ovário é silencioso e evolui rapidamente. “Eu estava com meu peritônio, abdômen e diafragma todo comprometido, mas com condições boas já que a doença não havia passado para nenhum órgão vital”.

Rosana relatou que em agosto do mesmo ano realizou uma cirurgia para retirada do tumor e teve chance de viver novamente. “Estou há quatro anos tratando da doença de forma crônica. Após passarmos por um momento difícil, procurei em um primeiro momento ver a vida com um olhar espiritual e buscar em Deus tudo que eu pudesse ter de conforto e, em segundo, pela fé que eu tenho e pela minha família e amigos”.

Atualmente, Rosana está sob acompanhamento médico devido a neuropatia nas mãos e nos pés, devido a quimioterapia. “Mesmo com essa dificuldade, me sinto uma pessoa muito melhor. Não podemos desistir quando há uma dificuldade e penso que sempre há uma luz no fim do túnel, e uma esperança para sairmos vitoriosos desse processo”.

A VIDA É BELA

Perante a tantas dificuldade, a Rosana apontou que para passar pelo processo de cura do câncer é necessário escutar com atenção os conselhos dos médicos e aceitar as mudanças alimentares e de rotina. “Temos que fazer todos os exames e, nós mulheres, principalmente, temos que ter um olhar mais cuidadoso para nós mesmas”, disse, ao acrescentar que “a vida é bela e nós precisamos cultivá-la em nosso coração, em especial a nossa intimidade com Deus. O versículo de João 11:4, que diz essa enfermidade não é para morte, mas para a glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela, me acompanhou durante todo o processo”.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Hortifruti Fartura

Flores e cestas para um final de ano especial 😍🌹 A Dica do Vinícius de hoje é no Hortifruti Fartura, …

Loja É D+

Tudo que você precisa em um só lugar 🤩🔝 A Dica do Vinícius de hoje é na É D+, uma …

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – IRMANDADE DA SANTA CASA DE MISERICORDIA DE VALINHOS

Compartilhe nosso conteúdo: Redes Socias SEGUIR SEGUIR Fale conosco Últimas Notícias EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – IRMANDADE …

Falecimento: Tais Messias Santana

Faleceu nesta quinta-feira, dia 19, Tais Messias Santana, 30 anos, por conta de complicações causadas pela covid-19.