Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Valinhense Rychard joga futebol americano há quase 10 anos e disputa Campeonato Paulista

  • Notícias
  • >
  • Valinhense Rychard joga futebol americano há quase 10 anos e disputa Campeonato Paulista
Valinhense Rychard joga futebol americano há quase 10 anos e disputa Campeonato Paulista

Rychard atua pelo time do Gorilas, em Campinas

O valinhense Rychard Freitas, 23 anos, é um dos jovens fãs do futebol americano, Ele, que pratica o esporte desde os 15 anos de idade, começou a treinar em 2015 no campo do Cecap, no Jardim Paraíso.

 “Conheci o esporte graças ao meu irmão Bruno e na época eu apenas assistis os jogos, mas não sabia que existia times e campeonatos no Brasil. Por coincidência, no mesmo ano, conheci alguns amigos que gostavam de jogar e decidi que iria praticar também” contou em entrevista ao acrescentar que, em 2016, soube que teria uma seletiva para entrar no time do Gorilas, de Campinas. “Entrei para a categoria Flag Football, semelhante ao futebol americano, e já participei dos campeonatos paulistas por quatro anos seguidos e, em 2016, tivemos umas das melhores campanhas do campeonato, ficando na terceira posição”.

Sobre a sua carreira de quase 10 anos no esporte, Rychard comentou que, em 2019, sofreu uma lesão e teve que se afastar dos campeonatos. “Retornei no ano passado e o atual técnico do Gorilas, o Leonardo Ferrari, me chamou para integrar a equipe principal” destacou ao acrescentar que está disputando o Campeonato Paulista, e jogará em Piracicaba no próximo dia 28.

Sobre a sua rotina como atleta, Rychard destacou que treina quatro dias por semana. “Foco em exercícios de velocidade e agilidades nas mãos e chute, com fortalecimento da musculatura”.

DEDICAÇÃO

Questionado sobre qual a dica para praticar futebol americano, o atleta comentou a importância da dedicação e comprometimento em cada treino. “Temos que estudar o esporte e nossa oponente. Além disso, temos que levar em consideração que o esporte é de contato e temos que estar preparados para os desafios em cada partida”.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Dia D da Campanha do Agasalho acontece neste sábado em Valinhos

O Dia D da Campanha do Agasalho 2025 de Valinhos, parceria da prefeitura e EPTV, acontece neste sábado, dia 17, das 9 às 12 horas. O mutirão de arrecadação, realizado simultaneamente em cidades da região participantes da campanha, será realizado em três locais.

Previsão aponta fim de semana com Sol, nuvens e sem chuva

O fim de semana em Valinhos terá Sol nesta sexta-feira, dia 16, e nuvens surgindo no sábado e no domingo, segundo a previsão do Climatempo. Não deverá chover. A temperatura máxima vai de 25°C nesta sexta a 27°C no domingo.

Dançarino profissional representa Valinhos em final de campeonato

O morador de Valinhos Marcos Felipe, que adotou o nome artístico de Marqin, vai representar a cidade na final regional do Red Bull Dance Your Style, que acontece no dia 31 de maio, em Campinas, na Concha Acústica do Taquaral.

Falecimento Adilse Lilian Santos

Faleceu nesta quarta-feira, dia 14, a valinhense Adilse Lilian Santos, de 57 anos, vítima de atropelamento. Ativa e caridosa, ela morava no bairro Boa Esperança e era muito querida pelas pessoas que a conheciam.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.