Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Valinhense Rychard joga futebol americano há quase 10 anos e disputa Campeonato Paulista

  • Notícias
  • >
  • Valinhense Rychard joga futebol americano há quase 10 anos e disputa Campeonato Paulista
Valinhense Rychard joga futebol americano há quase 10 anos e disputa Campeonato Paulista

Rychard atua pelo time do Gorilas, em Campinas

O valinhense Rychard Freitas, 23 anos, é um dos jovens fãs do futebol americano, Ele, que pratica o esporte desde os 15 anos de idade, começou a treinar em 2015 no campo do Cecap, no Jardim Paraíso.

 “Conheci o esporte graças ao meu irmão Bruno e na época eu apenas assistis os jogos, mas não sabia que existia times e campeonatos no Brasil. Por coincidência, no mesmo ano, conheci alguns amigos que gostavam de jogar e decidi que iria praticar também” contou em entrevista ao acrescentar que, em 2016, soube que teria uma seletiva para entrar no time do Gorilas, de Campinas. “Entrei para a categoria Flag Football, semelhante ao futebol americano, e já participei dos campeonatos paulistas por quatro anos seguidos e, em 2016, tivemos umas das melhores campanhas do campeonato, ficando na terceira posição”.

Sobre a sua carreira de quase 10 anos no esporte, Rychard comentou que, em 2019, sofreu uma lesão e teve que se afastar dos campeonatos. “Retornei no ano passado e o atual técnico do Gorilas, o Leonardo Ferrari, me chamou para integrar a equipe principal” destacou ao acrescentar que está disputando o Campeonato Paulista, e jogará em Piracicaba no próximo dia 28.

Sobre a sua rotina como atleta, Rychard destacou que treina quatro dias por semana. “Foco em exercícios de velocidade e agilidades nas mãos e chute, com fortalecimento da musculatura”.

DEDICAÇÃO

Questionado sobre qual a dica para praticar futebol americano, o atleta comentou a importância da dedicação e comprometimento em cada treino. “Temos que estudar o esporte e nossa oponente. Além disso, temos que levar em consideração que o esporte é de contato e temos que estar preparados para os desafios em cada partida”.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Inscrições para curso gratuito de massa folhada é aberto pelo Fundo Social de Valinhos

Inscrições para curso gratuito de massa folhada é aberto pelo Fundo Social de Valinhos

O Fundo Social de Valinhos abriu as inscrições para o curso gratuito de massas folhadas e semifolhadas. Em parceria com …

Wet’n Wild dará ingressos grátis nesta 4ª no feriado do Dia do Trabalho

Wet’n Wild dará ingressos grátis nesta 4ª no feriado do Dia do Trabalho

(Foto: Divulgação Wet’n Wild) O parque aquático Wet’n Wild dará ingressos de graça nesta quarta-feira, dia 1° de maio, celebrado …

Liberada para maio assinatura do contrato para Trem Intercidades

Prevista para maio assinatura do contrato de concessão do Trem Intercidades

(Foto: Jornal de Valinhos) O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) acatou, no último dia 25, o recurso do …

Máxima de até 34°C pode ser registrada em Valinhos nesta semana

Máxima de até 34°C pode ser registrada em Valinhos nesta semana

(Foto: Jornal de Valinhos) As altas temperaturas continuam em Valinhos e nesta semana pode ser registrada máxima de até 34°C. …