Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Valinhense se tornou professor de artes circenses e sonha em ter seu próprio circo

  • Notícias
  • >
  • Valinhense se tornou professor de artes circenses e sonha em ter seu próprio circo

Foto: Arquivo pessoal

Professor de Tecido Acrobático, Lira, Trapézio, Faixa e Ginástica Artística, conheça Douglas Barroso (@barrosodouglas), valinhense de 35 anos que está vivendo o sonho de infância de construir a própria escola de acrobacias circenses.

“Comecei muito cedo na arte, me apaixonei pelo circo com sete anos de idade, praticava todos os dias, óbvio que tiveram algumas intervenções pelo caminho mas nunca desisti.” Douglas também disse a equipe do JV que uma de suas inspirações quando criança foi querer estar no elenco do badalado “Cirque du Soleil”.

 

Nas edições de 2019, 2021, 2022 e 2023 do “Festival de Dança de São Paulo” (@festivaldedancadesaopaulo) ele ficou em primeiro lugar, no “Salto Dance” de 2021 e 2022 ele saiu respectivamente com uma primeira e uma segunda colocação, assim como no “Valinhos em Dança”, onde ele conquistou o segundo lugar em 2019 e o primeiro lugar em 2023.

O professor iniciou seus estudos na dança e logo depois foi para a Ginástica Artística, onde se apaixonou pela arte circense, que é sua paixão até hoje. Além de professor, Douglas também é bacharelado em Educação Física e pós-graduado em Fisiologia do exercício, Obesidade infantil e Pós-cirúrgico.

Às 7 horas da manhã o professor já começa seu treino, na academia, praticando fortalecimento dos músculos, tendões e articulações. Já no período da tarde ele faz treinos aeróbicos para melhorar o condicionamento físico, depois parte para a prática em algum aparelho circense.

 “Meu objetivo é levar alegria e conhecimento a todos meus alunos e meu maior orgulho foi conseguir criar uma escola em conjunto com minha parceira e namorada Milena Bracalente, que é meu par nas apresentações de duo acrobático” comentou Douglas, que complementou dizendo que para o futuro gostaria de viajar o mundo com seu próprio circo, mostrando sua arte para todos.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Buldogue Bud ficou paraplégico por conta de hérnia de disco e hoje usa cadeira de rodas

“Meu nome é Leandro Bouth, sou casado com Lucilia Bouth, e um dos nossos companheiros de quatro patas é o buldogue francês Bud, conhecido nas redes sociais como Bud Em Movimento. Ele tem cinco anos e ficou paraplégico no ano passado.

Cajuzinho e outros pets estão para adoção no Bem-Estar Animal de Valinhos

Para quem deseja adotar um pet, o Bem-Estar Animal está com cães e gatos disponíveis para adoção.

Apaixonado por jiu-jitsu, valinhense Fernando teve AVC e hoje dá aulas para crianças

Fernando Nogueira Rodrigues, de 51 anos, é casado com Roberta Alves de Almeida e pai de Rafael, de 17 anos. Apaixonado por jiu-jitsu, o morador do bairro Jardim Imperial, em Valinhos, treina a arte marcial desde 1992, quando a modalidade ainda era pouco popular no Brasil.

Av. dos Esportes em Valinhos tem “Rolimã de Rua” neste domingo

O tradicional “Rolimã de Rua” terá mais uma edição na manhã deste domingo, dia 15, a partir das 8 horas na Avenida dos Esportes, ao lado do Parque Monsenhor Bruno Nardini, em Valinhos.