
Dezenas de moradores de rua recebem todos os dias um grande apoio de valinhenses, que doam seu tempo e recursos para ajudar o próximo. O Jornal de Valinhos irá trazer em duas edições, trabalhos de grupos que se destacam na cidade em prol de pessoas que vivem nas ruas.
Um dos projetos é encabeçado pela auxiliar administrativa valinhense, Fernanda Mota, que, ao lado do marido Clayton Morasi, criou um projeto denominado “Movimento Doação de Amor”. Além do casal, o movimento recebe o apoio de cerca de 30 pessoas, entre amigos, voluntários e doadores. Nesta terça-feira, dia 7, o movimento fez uma surpresa ao morador de rua, Ricardo Gama, o Catatau, que aniversariou na data – fez 43 anos – e ganhou um bolo e parabéns em uma praça na Avenida Paulista. Outros moradores de rua que vivem com Catatau nesta região da cidade também participaram e puderam aproveitar as guloseimas e refrigerantes doados. “Eu fico muito feliz pelos meninos e ver a alegria deles. Há 10 anos comecei a fazer esse trabalho em prol deles depois que também vivi nas ruas por um tempo”, comentou Fernanda.
O Movimento Doação de Amor entrega à noite em alguns dias da semana, 30 marmitas para moradores de rua. Além das refeições, o grupo doa cobertores, roupas e máscaras faciais para prevenção à covid-19 (novo coronavírus). “Para o Dia dos Pais, em agosto, vamos fazer uma almoço especial e precisamos de ajuda”, explicou Fernanda.
Quem quiser apoiar Fernanda e o movimento em doações de alimentos, produtos de higiene e máscaras pode entrar em contato pelo telefone (19) 97412-0674 (WhatsApp) ou na pagina do Facebook (@movimentodoacaodeamor).
Que Deus os abençoe, é nosso dever,ajudar,amar o próximo ?