
A Secretaria de Saúde de Valinhos informou na tarde desta segunda-feira, dia 11, que a cidade soma 49 curados de covid-19 (novo coronavírus), de 60 casos positivos confirmados da doença. Mas também a cidade registrou mais seis pacientes infectados e uma nova morte pela covid-19, elevando para seis óbitos desde o início da pandemia.
De acordo com o boletim epidemiológico, a vítima era uma moradora de Amparo que deu entrada no Hospital Galileo e faleceu no dia 5 de abril. Segundo a prefeitura, a mulher, de 71 anos, tinha doença cardiovascular.
Entre os seis novos casos positivos dois são de moradores do Jardim Pinheiros, o que eleva para seis o número de contaminados no bairro, que passa a ser uma das localidades com maior número de casos em Valinhos, ao lado do Paiquerê, que também tem seis registros.
Há ainda um novo positivo no Roncaglia e na Vila Sônia, em Valinhos, um de morador de Vinhedo e um de Hortolândia que buscaram atendimento na rede municipal local. A prefeitura tem incluído nos dados moradores de outros municípios que frequentam Valinhos e foram atendidos na rede de Saúde do município.
CONFIRA OS REGISTROS
60 casos positivos, sendo 49 pacientes recuperados, cinco internados e 6 mortes
80 pacientes suspeitos aguardando resultado de exame
1 morte em investigação, morador de Valinhos
209 casos negativos
21 óbitos descartados
11 pacientes suspeitos internados na UTI
Mortes confirmadas
– Homem de 69 anos, morreu no dia 5 de abril na Santa Casa, onde estava internado desde o dia 1 de abril. O paciente tinha histórico de neumopatia crônica, cardiopatia e diabetes.
– Homem de 64 anos, internado no dia 26 de março e morreu no dia 29. Tinha histórico de pressão alta.
– Homem de 90 anos, internado no dia 2 de abril na Casa de Saúde, em Campinas, e teve alta no dia 4. Voltou a ser internado por complicações da doença no dia 9 e morreu no dia 14 de abril.
– Homem de 82 anos, internado na UTI Santa Casa dia 14 de abril e morreu dia 17 de abril. Morador de Campinas (Jardim Centenário), tinha comorbidades (doença neurológica, doença cardiovascular, diabetes e doença renal) e mantinha vínculos com Valinhos.
13 pacientes suspeitos internados em enfermaria