Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Valinhos é uma das cidades do Brasil com risco de desastres naturais, aponta Cemaden

  • Notícias
  • >
  • Valinhos é uma das cidades do Brasil com risco de desastres naturais, aponta Cemaden

O Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento de Alertas de Desastres Naturais) divulgou uma nota técnica apontando que Valinhos é um dos 1.941 municípios no Brasil com risco de desastres naturais.

De acordo com o estudo, na cidade há riscos de deslizamentos de terra, enxurradas e inundações. Além de Valinhos, na RMC (Região Metropolitana de Campinas), as outras cidades com risco de sofrerem desastres naturais são Campinas, Holambra, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré.

O relatório foi feito após as fortes enchentes que atingem o Rio Grande do Sul desde o início do mês, já deixando 155 óbitos, 89 desaparecidos e mais de 540 mil pessoas desalojadas.

A nota ainda aponta que Valinhos e outros municípios devem fazer parte do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que visa prevenir riscos de desastres naturais, como contenção de encostas, macrodrenagem, barragens de regularização de vazões e controle de cheias, e intervenções em cursos d’água. (Foto: Gerson Messias).

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Campinas terá laboratório para identificar vírus e evitar futuras pandemias

Foto: Divulgação CNPEM O primeiro laboratório de biossegurança máxima do Brasil, o Órion, será construído em Campinas no CNPEM (Centro …

Auto Escola Campos

Prova teórica gratuita 🚘🚙 Está pensando em tirar a sua habilitação? Esse é o momento perfeito. A Dica do Vinícius …

Com 5.348 casos de dengue, mais dois bairros de Valinhos recebem fumacê a partir desta 3ª

Foto: Prefeitura de Valinhos Com 5.348 casos de dengue e nove óbitos em investigação neste ano em Valinhos, os bairros …

Câmara de Louveira abre inscrições para concurso com salários até R$ 13 mil

Foto: Câmara de Louveira Inscrições para concurso público da Câmara Municipal de Louveira foram abertas nesta segunda-feira, dia 17. O …