Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Valinhos ganha novo grupo de escoteiros neste sábado

  • Notícias
  • >
  • Valinhos ganha novo grupo de escoteiros neste sábado
Valinhos ganha novo grupo de escoteiros neste sábado

Lara Heloise Lavignatti com o chefe Renato renovando a promessa escoteira dentro do ramo lobinho e investindo o lenço do novo grupo escoteiro, Grupo Imigrantes 007

Valinhos ganhará neste sábado, dia 6, um novo grupo de escoteiros. O evento de inauguração do GE Imigrantes 007 (Grupo Escoteiro Imigrante 007) será a partir das 14 horas, na EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) Padre Leopoldo van Liempt, que fica na Rua Carlos Penteado Stevenson, 610, no Jardim Recanto.

O novo grupo, o terceiro em atividade na cidade, tem à frente os chefes Renato Nogueira Navarro, Lucilene Rocha e Ana Carmen Toniatti, que integravam o Grupo Escoteiro Valinhos.

 

De acordo com Lucilene, o GE Imigrantes surgiu da necessidade de abrir mais vagas para novos escoteiros na cidade e também da realização de um sonho do chefe Renato. “Nós temos também os grupos Valinhos e o Azimute em Valinhos, e o chefe Renato sempre teve o sonho de administrar um. Quando vimos que existia essa possibilidade de abrir um novo grupo, então veio essa vontade dele de inaugurar o GE Imigrantes, que tem esse nome em homenagem aos imigrantes italianos e seus descendentes”, explicou.

O GE Imigrantes, que está aberto a novos integrantes, já conta com conta com quatro chefes, 18 lobinhos e oito escoteiros.  O grupo conseguiu autorização junto à prefeitura para utilizar como base das atividades a EMEB Padre Leopoldo Van Liempt. Quem estiver interessado em entrar no grupo pode entrar em contato por meio do Instagram: @grupo_escoteiro_imigrantes_007, ou comparecer direto nas atividades, que serão aos sábados, às 14 horas, EMEB Padre Leopoldo.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Rodovias de Valinhos e região devem receber 2 milhões de veículos no feriado de 1º de maio

As principais rodovias que passam por Valinhos e região deverão receber cerca de 2 milhões de veículos no feriado prolongado do Dia do Trabalho, em 1º de maio, nesta quinta-feira. O movimento já deve começar nesta quarta-feira, dia 30.

Estão abertas as inscrições para o castramóvel no Parque das Colinas em Valinhos

A prefeitura de Valinhos abriu nesta terça-feira, dia 29, inscrições para um mutirão gratuito de castração e microchipagem de pet será realizado nos dias 17 e 18 de maio, sábado e domingo, na EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) Jorge Bierrenbach de Castro, na Rua Sílvio César Ciotto, 41, no Parque das Colinas.

Moradores relatam falta de profissionais de saúde na UBS São Marcos em Valinhos

Moradores da região do Jardim São Marcos em Valinhos e usuários da UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro relataram ao Jornal de Valinhos a falta de profissionais de saúde no local na manhã desta terça-feira, dia 29. Segundo eles, a coleta de exames demorou uma hora e meia para ter início. Segundo os moradores, o problema é recorrente no local.

Primeiro trimestre de 2025 foi o segundo mais quente do planeta em 85 anos

O primeiro trimestre de 2025 foi o segundo mais quente já registrado no planeta desde 1940, atrás do primeiro trimestre de 2024 e prolongando uma sequência histórica de calor excepcional que começou em julho de 2023, segundo levantamento do site Carbon Brief, divulgado pelo Climatempo.