VALINHOS: HOSPITAIS TÊM 63 PESSOAS INTERNADAS PARA TRATAR COVID-19
Nesta semana, quatro novos leitos vão começar a funcionar na UPA 24h

A prefeitura de Valinhos informou na tarde desta segunda-feira, dia 22, que 63 pessoas estão internadas nos dois hospitais da cidade para tratamento de saúde nas alas de covid-19 (novo cotonavírus). De acordo com a prefeitura, 37 estão em UTI’s (26 na Santa Casa e 11 no Galileo), com quadros mais graves, e outros 26 em enfermarias (10 na Santa Casa e 16 no Galileo).
A taxa de ocupação das UTI’s na cidade (atendimento SUS e privado) chegou a 77%, segundo informações oficiais dos hospitais à Secretaria Municipal da Saúde. Dos 48 leitos disponíveis (28 na Santa Casa e 20 no Galileo), 37 estão ocupados. Na Santa Casa, a ocupação está em 93% – o hospital informa que dos 28 leitos de UTI para covid-19, 27 são leitos efetivos e um é de pronto-socorro, mas que pode receber pacientes de urgência enquanto aguarda a abertura de vaga na UTI.
Nesta semana, quatro novos leitos vão começar a funcionar na UPA 24h (Unidade de Pronto Atendimento), que recebeu no último dia 20, sábado, dois respiradores do governo do Estado para ampliar sua capacidade de atendimento. Hoje a UPA não possuí leitos de UTI. Com isso, a cidade passará a ter 52 leitos de UTI destinados exclusivamente à covid-19. Esses 4 novos leitos serão usados como apoio para a Santa Casa. Pacientes serão destinados a eles quando não houver vagas no hospital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.