
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta segunda-feira, dia 4, que cidades que não atingirem pelo menos 50% de isolamento social não entrarão na lista dos municípios que poderão flexibilizar as regras da quarentena. Nesta sexta-feira, dia 8, o governo irá anunciar quais regiões e cidades poderão retomar parcialmente as atividades. Em Valinhos, a taxa de isolamento social voltou a cair, indo de 59% no último dia 3, domingo, para 48% nesta segunda-feira, dia 4, conforme divulgação do SIMI-SP (Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo). “Não havendo um índice superior a 50%, já por este item, as cidades estarão automaticamente excluídas de qualquer flexibilização”, declarou o governador.
Os dados de Saúde também vão determinar quais municípios serão incluídos na lista. Além do isolamento social, os técnicos que trabalham nas regras de flexibilização da quarentena também avaliam casos confirmados e óbitos por coronavírus em cada cidade e número de leitos por cidade, principalmente de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Valinhos possui 52 leitos de UTI em hospitais da cidade e 15 pacientes suspeitos da doença internados nestas unidades até esta segunda-feira.
Retificação da matéria: Houve uma correção no percentual de isolamento: Estava divulgado 47% quando o correto é 48% (matéria atualizada às 13h50 desta terça-feira).
Governador covarde, vai quebrar muito empresários
Mas é isso mesmo que ele quer. Pois este lixo possue muitas empresas e quebrando muitas ele não terá concorrência. Outras do interesse dele ele compra a preço de banana. Ele tá agindo igualzinho a China. Quebrou muitos Países e comprou ações a preço de banana. Esperto este Dória. E nós que vamos nos lascar.
Pessoal… entenda… ninguém vai comprar nada além de comida numa hora dessas. Tenho família comerciante. Mas todos conscientes de que a vida mudou. Nada será como antes. Usem a criatividade para mudar sua forma de vender. Usem delivery, a internete. Acessem seus clientes solidários. Porque se essa pandemia se espalha pela cidade, você estará marcado por todos aqueles que perderam familiares e sofreram o terror que está passando hoje o Amazonas. Falem com os bancos para apoio.
Cada um sabe onde lhe aperta o sapato, é difícil tbm pra quem trabalha e precisa por o sustento em casa, é como diz um ditado, se correr o bicho pega se ficar o bicho come, não tem por onde escapar
Dória seu covarde vc fecha o comércio porque seu salário tá garantido, sei irresponsável.
Dória, não existe vacina pra fome nem pra miséria.
Na década de 80 surgiu a AIDS eu não vi ninguém parar de fazer sexo por causa da doença é só se prevenir e vamos trabalhar
A cidade precisa voltar a arrecadar, tanto para os cofres públicos tanto para os comerciantes e os valinhenses chega de politicagem com o vírus o número é insignificante na nossa região flexibilização com as precauções e fiscalização todos irão respeitar os que estiverem precavidos serao como os funcionários das farmácias, mercados e os demais serviços essenciais
O pior de tudo é essa cidade se submeter às regras de um governante sujo, desonesto e traidor. Reaja, povo valinhense. Mande esse Doriana as favas.