VALINHOS TEM A MENOR TAXA DE ISOLAMENTO SOCIAL DESDE INÍCIO DA QUARENTENA
Adesão ao isolamento social tem caído nos últimos dias

Valinhos registrou nesta quinta-feira, dia 30, a taxa de 46% de isolamento social, a menor desde o início da quarentena decretada pelo governador João Doria (PSDB), em 24 de março. De acordo com o SMI (Sistema de Monitoramento Inteligente) do Estado, atualizado na tarde desta sexta-feira, dia 1º, a taxa caiu de 48% para 46%, mesma taxa do Estado de São Paulo.

Já em Vinhedo, a taxa de isolamento caiu de 51% para 50% entre estas quarta e quinta-feira.

A adesão às políticas de distanciamento vem caindo significativamente nas últimas semanas e preocupando as autoridades de saúde. Segundo o infectologista David Uip, coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus, o ideal para ‘achatar a curva’ de infecções pelo novo vírus é de 70%.

“Se a taxa continuar baixa, o número de leitos disponíveis no sistema de saúde não será suficiente para atender a população”, disse Uip em entrevista coletiva. Só na capital paulista, por exemplo, a ocupação de leitos de UTI’s (Unidades de Tratamento Intensivo) para o tratamento da covid-19 já atingiu 89% da capacidade.

O Estado é o mais atingido pela pandemia, com 28.698 casos confirmados e 2.375 mortes pela doença causada pelo novo coronavírus. O Brasil tem 85.380 ocorrências e 5.901 óbitos, de acordo com o último balanço do Ministério da Saúde. (Fonte: R7 e governo do Estado)

0 resposta

  1. Perceptível uma grande massa no supermercado como se não houvesse amanhã, e, se continuarem assim pode não haver para alguns… É ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.