
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Valinhos, nesta quinta-feira, dia 18, a cidade bateu recorde de internações por covid-19 (novo coronavírus) nos hospitais, entre suspeitos e pacientes positivos. Há até o momento 56 pessoas internadas, sendo 34 em UTIs (24 na Santa Casa e 10 no Galileo), com quadros mais graves, e outros 22 em enfermarias (11 na Santa Casa e 11 no Galileo).
Com a chegada de novos respiradores, a Santa Casa formalizou nesta quarta-feira, 17, o aumento de mais dois leitos de UTI para covid-19, saltando de 22 para 24 vagas. Hoje, Valinhos possui, no total, 44 leitos para a covid-19.
A direção da Santa Casa informou que trabalha para ampliar o número de leitos de covid-19 para 27 nos próximos dias, o que vai elevar capacidade total do município para 47 depois da chegada de novos respiradores enviados pelo Estado para Valinhos..
A taxa de ocupação das UTIs na cidade (atendimento SUS e privado) nesta terça-feira (16) chegou a 78%, segundo informações oficiais dos hospitais à Secretaria Municipal da Saúde. Dos 44 leitos disponíveis, 34 estão ocupados. Porém, na Santa Casa, que atende pelo SUS, a ocupação se manteve em 100%.
Bom trabalho o de vocês.