VINHEDO LIBERA CULTOS E MISSAS COM PRESENÇA DE PÚBLICO CONTROLADA
Igrejas terão que apresentar à Vigilância Sanitária um Protocolo de Saúde

Diferente de Valinhos, que não prevê a liberação em templos religiosos de cultos e missas no Decreto Municipal de flexibilização, a prefeitura de Vinhedo está permitindo a retomada de celebrações presenciais a partir desta segunda-feira, dia 1° de junho. No entanto, as igrejas deverão apresentar previamente por escrito o Protocolo de Saúde, detalhando todas as medidas sanitárias de enfrentamento e prevenção à covid-19 (novo coronavírus). O documento será analisado pela Vigilância Sanitária, que poderá aprová-lo ou não. Esse documento deverá ser protocolado na Central SIM Centro. A prefeitura destaca que é importante que as igrejas deixem telefone de contato.

De acordo com o Decreto Municipal, as missas e cultos poderão ter duração máxima de 1 hora, sendo reduzida a 30% da capacidade total de lotação interna, observando-se distanciamento de 1,5 metro de um assento para outro, em fileiras alternadas, devendo estar bloqueados de forma física aqueles assentos que não puderem ser utilizados.

Os templos também deverão disponibilizar álcool gel 70% para todos os frequentadores. Pessoas que fazem parte do grupo de risco não poderão frequentar as atividades presenciais, incluindo as pessoas com mais de 60 anos. Apesar dessa liberação, a orientação da prefeitura é para que os templos priorizem as missas e cultos realizados de forma virtual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.