Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Vitrais da Matriz de São Sebastião em Valinhos encantam fotógrafo de Socorro

  • Notícias
  • >
  • Vitrais da Matriz de São Sebastião em Valinhos encantam fotógrafo de Socorro

Foto Jonas Gabriel Forner

O fotógrafo Jonas Gabriel Forner, morador de Socorro e seguidor do Jornal de Valinhos, encaminhou para a redação uma bela imagem dos vitrais da Matriz de São Sebastião.

Jonas mora em Socorro, mas está sempre em Valinhos para encontrar a namorada, Roselaine Forner, que mora na cidade. Ele conta que se encanta com as paisagens valinhenses.

“Adoro fotografar essa cidade maravilhosa”, disse Forner. Os registros fotográficos foram feitos na semana passada.  

Os vitrais da Matriz foram instalados em 1942, após a realização de uma campanha chamada “Campanha das Janelas”, que contou com a generosidade dos moradores. Na época foram instalados os vitrais e 19 rosáceas na igreja. 

A Matriz de São Sebastião de Valinhos foi construída em concreto entre 1939 e 1944, em estilo arquitetônico gótico românico.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Mais um radar do DER é instalado em Valinhos na Rodovia Guilherme Mamprim

Mais um radar fixo do DER (Departamento de Estradas e Rodagem), do governo estadual, está sendo instalado em Valinhos na Rodovia Comendador Guilherme Mamprim, a um quilômetro do portal.

Festa do Caqui de Itatiba começa a partir desta sexta-feira

A 20ª Festa do Caqui e Cia. de Itatiba acontece a partir desta sexta-feira, dia 4, no Parque Luis Latorre (Parque da Juventude), com uma série de atrações e shows. Entre as atrações estão João Villa e Rafael, Kaique e Felipe, Gian e Giovani e Kamisa 10.

Unicamp terá vagas reservadas para pessoas trans, travestis e não binárias

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) aprovou a criação de um sistema de reserva de vagas em cursos de graduação para pessoas que se autodeclaram trans, travestis e não binárias.

Ranking Cidades Sustentáveis de 2025 tem Valinhos na 43ª posição

Valinhos ocupa a 43ª posição no Ranking Cidades Sustentáveis de 2025, divulgado pela plataforma Bright Cities. A cidade somou 6,18 pontos, em uma escala de 1 a 10.