
O time adulto de vôlei feminino do Country Club, que confirmou no começo do mês sua participação na série B da Superliga, possui uma nova gestão técnica, o técnico Chicão e o supervisor técnico Tica. Os dois já estiveram à frente do time em 2017 e agora voltam com o desafio de estruturar um time que foi afetado pela crise provocada pela pandemia da covid-19 (novo coronavírus).
Jailson de Andrade e Silva, o Chicão, tem 40 anos de carreira no voleibol e possui na bagagem títulos expressivos. Ele é bicampeão Paulista, bicampeão dos Jogos Abertos do Interior, 3º Lugar na Superliga, vice-campeão da Copa do Brasil, dentre outras conquistas.
“O trabalho, mesmo que interno, continua. Temos que manter os pés no chão para formar a equipe dentro do nosso orçamento. Vamos usar muitas meninas da base, seis no total, nunca subiram tantas atletas para o adulto como agora”, afirmou o técnico ao Jornal de Valinhos.
A base do Country Club é responsável pela formação de diversos atletas na cidade, um deles é Tiago de Salles Pupo, o Tica, o supervisor do time, que iniciou sua carreira na modalidade pelas escolinhas. “A ação das equipes de base foi essencial para a minha formação enquanto atleta e cidadão. Acredito que o esporte, no geral, faz isso. Todos os meus colegas de equipe da época seguiram uma vida longe das drogas e da violência”.
FUTURO
Os dois já pensam em como será a volta aos treinos. “Assim que estiver seguro, vamos seguir todas as recomendações e cuidar muito das atletas para evitar lesões depois de tanto tempo em que elas estiveram paradas”, afirmou Chicão. “Queremos realizar um bom trabalho e almejamos o acesso à série A da Superliga, para resgatar a visibilidade do Country e do Vôlei de Valinhos”, concluiu Tica.