Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Wilson criou horta comunitária no Jd. das Figueiras em Valinhos

  • Notícias
  • >
  • Wilson criou horta comunitária no Jd. das Figueiras em Valinhos

(Foto: arquivo pessoal)

Wilson Antônio Dinho, de 67 anos, é natural do Paraná, e se mudou para Valinhos quando tinha 20 anos. Atualmente, morador do Jardim das Figueiras, Wilson cresceu trabalhando na roça e decidiu trazer esse conhecimento do trabalho braçal para a cidade, criando uma horta comunitária no bairro em que mora. “Desde que eu tinha dez anos, chegava da escola e ia trabalhar na roça, então sempre estive inserido nesse mundo”, explicou.

Quando se mudou para Valinhos, com 20 anos, trabalhou até 1990 na Rigesa, e depois foi para Vinhedo trabalhar. De acordo com o paranaense, quando se aposentou aos 53 anos, ficou por muito tempo sem ter o que fazer em casa e o tédio começou a tomar conta. “Por conta desse tédio que eu sentia, comecei a plantar algumas frutas na praça do bairro, algumas árvores para passar o tempo e distrair a minha cabeça. Eu sempre estive acostumado com esse trabalho braçal e plantar faz muito bem para mim”.

Wilson ainda diz que a ideia de criar uma horta comunitária não veio dele, mas sim de Marilene, uma mulher que trabalhava perto da praça que o morador fazia as plantações. “Então ela fez esse convite para mim e perguntou se eu poderia ajudar ela, eu disse que sim. Então, atualmente eu, ela e mais algumas mulheres trabalhamos na horta comunitária e fazemos ela acontecer”, explicou, ao acrescentar que a fundação da horta fez com que ele parasse de ir ao bar e passasse mais tempo com seu neto.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Fiapinho de Manga” e outros pets buscam famílias com muito amor e carinho em Valinhos

O Jornal de Valinhos traz neste domingo, dia 9, sugestões da Rejane Fini para adoções de animais.

Valinhense Nelson Palmeira dedicou 40 anos ao esporte de Valinhos

Após mais de quatro décadas de serviços prestados ao esporte valinhense, Nelson Palmeira, conhecido como Palmeirinha, encerrou em 2021 sua carreira brilhante de 42 anos dedicados ao esporte na cidade, sendo 36 deles na Secretaria Municipal de Esportes. Em sua trajetória, Palmeirinha ajudou a construir e consolidar o esporte valinhense como referência na região.

Obras de asfalto em trecho da Av. dos Esportes em Valinhos começam nesta segunda-feira

A Assessoria de Imprensa da prefeitura informou que a partir de segunda-feira, dia 10, uma faixa de rolamento da Avenida dos Esportes será interditada para a realização de obras de pavimentação rígida, que envolvem escavação, armação de ferragem e concretagem asfáltica. O bloqueio ocorrerá no sentido Jardim São Luiz – Centro, e a previsão é que as intervenções durem cerca de duas semanas.

Valinhense é destaque na categoria Veteranos em tênis de mesa

A Valinhense Joana Palmeira, atleta de destaque na categoria Veteranos 60/64 anos, iniciou sua temporada na 1ª etapa da Liga Nipo de Tênis de Mesa, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo, competindo na Categoria Elite.