Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Faltam 31 remédios nas farmácias da rede municipal de Valinhos

  • Notícias
  • >
  • Faltam 31 remédios nas farmácias da rede municipal de Valinhos

Farmacêutica mexendo nas prateleiras de remédios

O Jornal de Valinhos tem recebido nos últimos dias reclamações de leitores solicitando informações sobre a reposição de medicamentos que estão em falta nas farmácias central e das UBS’s (Unidades Básicas de Saúde).

Após contato com a assessoria de imprensa da prefeitura, o JV foi informado nesta terça-feira, dia 6, que 31 medicamentos estão falta nas farmácias da rede municipal, sendo 22 de responsabilidade de compra pela prefeitura e nove pelo Estado.

Entre os remédios em falta e que são de responsabilidade do município estão o Galvus, que é utilizado no tratamento de pacientes com diabetes mellitus tipo 2. De reponsabilidade do Estado, as dipironas em gotas e comprimido, muito comum para tratar dores e febre, também não estão sendo repostas.

Ao JV, a Secretaria de Saúde informou que o problema de déficit nos estoques de medicamentos de Valinhos é motivado pela falta do princípio ativo de alguns remédios no mercado. “A licitação para a compra já está em andamento. Sobre os medicamentos de alto custo, que são de responsabilidade do governo estadual, a prefeitura está cobrando, trabalhando e buscando junto ao governo a normalização”.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Moradores de Valinhos apelam para roupas pesadas para enfrentar a chegada do inverno

A quatro dias do início do inverno, os valinhenses já estão preparados para a estação mais fria do ano com casacos e outros adereços necessários para enfrentar dias e noites gelados.

CLT é fechado ao público em Valinhos para obra de desassoreamento da lagoa

O CLT (Centro de Lazer do Trabalhador) Ayrton Senna da Silva foi fechado para o público nesta segunda-feira, dia 16, para a continuidade da obra de desassoreamento da lagoa. A previsão é de que o local permaneça fechado até esta quarta-feira, dia 18.

Falecimento: Evani Moreira da Silva

Faleceu a moradora de Valinhos Evani Moreira da Silva, de 60 anos, caçula de sete irmãos, filha de Izaias Moreira e Cecília Maria Moreira. Ela se dedicava às causas animais e seu último desejo foi a doação de seus pertences e bens para a Associação Amigos dos Animais.

Onda de frio deve se afastar e temperatura pode chegar a 26°C esta semana em Valinhos

A onda de frio que atingiu Valinhos na segunda semana de junho deve se afastar esta semana, com a temperatura em elevação. O calor deverá ser mais notável durante a tarde, mas a madrugada e o amanhecer dos próximos dias não serão tão frios como na semana anterior, conforme previsão do Climatempo.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.