Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Figo produzido em Valinhos é vendido em supermercado do Canadá

  • Notícias
  • >
  • Figo produzido em Valinhos é vendido em supermercado do Canadá

Foto Constantino Uliano

O figo produzido em Valinhos rompe fronteiras e abastece as casas no Canadá. O engenheiro Constantino Uliano, de Valinhos, que mora no Canadá, encontrou a fruta no supermercado Fortinos, na cidade de Burlington, estado de Ontário, fez o registro e encaminhou as imagens para o Jornal de Valinhos.

O figo está sendo vendido a $ 12,99 dólares canadenses a caixa, o que equivale a R$ 52,74 na cotação desta quarta-feira, dia 11. O figo de Valinhos é exportado por transporte aéreo, porque é uma fruta muito frágil e perecível. Há casos em que o figo sai de Valinhos à noite e já está disponível para venda no exterior na manhã do dia seguinte. 

Segundo a Casa da Agricultura de Valinhos, cerca de 25% da produção de figo em Valinhos é exportada, principalmente para o Canadá e países da Europa. No ano passado, Valinhos produziu aproximadamente 3 milhões de toneladas de figo e exportou cerca de 750 mil quilos da fruta. 



Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Marrom e outro animais buscam um lar com amor, carinho e proteção

O Jornal de Valinhos traz neste domingo, dia 15, sugestões da Rejane Fini para adoções de animais.

Alexandre é capitão da equipe sub-17 do Valinhos Esporte Clube no Campeonato Paulista

Morador de Valinhos desde 2019, o jovem atleta Alexandre Henrique de Oliveira Filho, de 16 anos, é uma das promessas do futebol da cidade. Atualmente joga como zagueiro e volante no sub-17 do Valinhos Esporte Clube e é o capitão da equipe na disputa do Campeonato Paulista 2025.

Faxineira une a comunidade e promove festa junina no Jardim Jurema em Valinhos

Há três anos, a faxineira Jaqueline dos Santos decidiu mobilizar a comunidade para celebrar a festa junina no Jardim Jurema, em Valinhos. A iniciativa ganhou adeptos, cresceu e virou uma grande comemoração no bairro.

Professor e músico valinhense Vinícius Berteli leva paixão pela música da sala de aula aos palcos

O músico e professor valinhense Vinícius Berteli, 29 anos, tem se destacado na cena cultural da cidade não apenas por seu talento, mas também por sua dedicação ao ensino e à valorização da música como forma de expressão.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.