
O presidente da ACIV (Associação Comercial e Industrial de Valinhos), Emerson Ferrari, divulgou ofício direcionado ao prefeito Dr. Orestes (DEM), protocolado nesta terça-feira, dia 16, em que discorda sobre o fechamento do comércio determinado a partir desta terça-feira.
“Vivemos um segundo cenário, onde apenas Valinhos se encontra com as atividades comerciais paralisadas, estando todas as cidades do entorno com as atividades comerciais preservadas. A população está a 10 minutos do centro comercial de Vinhedo e pelo menos 20 minutos do centro comercial de Campinas, portanto essa decisão só vai contribuir para a evasão de clientes e divisas para as outras cidades. A população irá se deslocar seja para compras ou apenas passear, inclusive em centros comerciais com um número muito maior de pessoas aglomeradas e com maior risco de infecções que serão ‘importadas’ para o município”, escreve Emerson.
Emerson destaca que, “por esse motivo, não concordamos com o retrocesso para a fase 1, desalinhado com a atual fase determinada pelo governo estadual (…). Reiteramos também que o comércio não pode ser definido como o causador no aumento dos casos, uma vez que em sua esmagadora maioria, apoiou e cumpriu as determinações do poder público”. No ofício, a ACIV ainda cobra uma maior fiscalização da prefeitura sobre quem descumpre as medidas de distanciamento social.
Concordo com acv ,Belo argumentos falou tudo, só esse prefeito pensa negativo.
Concordo com a aciv! Acho que eles devem fiscalizar os comércios que não estão cumprindo com as determinações, e não acho justo os comerciantes que estão fazendo tudo de acordo, pagarem pelo erros dos outros!
TB concordo na minha opinião pra evitar a aglomeração que houve deveria abrir o comércio horário normal dessa forma dividiriam a população abrindo por 4 horas todos vão nesse período mesmo
Esse prefeito e um verdadeiro “corno”, o infeliz e médico e mais de anos antes de pandemia a área de saúde da cidade era um verdadeiro caos, isso pq ele.e da área de Saúde, agr na merda vcs acham mesmo que ele vai fazer algo pela cidade???? “KKKKKKKKK” só risos mesmo, já que era pra evitar aglomeração pq não reabriu os comercios em horário normal???? Assim quem só pode na parte da manhã iria somente de manhã , e a tarde a tarde também, mais não a mula quis seguir o conselho de outro mula DORIA que liberou o funcionamento com horário reduzido e agr quer jogar a culpa na população que ficou 3 meses.em casa quem ficou ficou e quem não ficou foda se só que nesse período comércio algum abriu …. Enfim isso e a burrice mais que tudo na parte governamental dele. E agr quer jogar a culpa nos munipes valinhenses e tirar a dele de reta AFINAL O SALARIO DELE ESTA CAINDO TO MES LINDO E GORDO SEM NENHUMA REDUÇÃO, diferente de donos de comércios, funcionários e pessoas que trabalham em empresas que teve seu trabalho e salário reduzido!!!!!!!!
ESSE PREFEITO NÃO TEM SENSIBILIDADE PARA ADMINISTRAR VALINHOS, ESSA PARALIZAÇÃO NÃO SERVIU PARA NADA, A NÃO SER ACABAR COM O COMÉRCIO LOCAL, DEVERIA PEDIR DESCULPAS !!