A equipe da Vigilância Epidemiológica de Valinhos esteve percorrendo 10 casas de repouso no último dia 23, sábado, para imunizar profissionais de saúde, funcionários e internos. Uma das instituições atendidas foi o Recanto dos Velhinhos de Valinhos (foto).

Segundo a diretora da Vigilância Epidemiológica, Claudia Santos, está sendo realizado um cadastro de todas essas pessoas idosas e profissionais da saúde que devem prioritariamente receber a vacina neste primeiro momento da campanha.

“Os hospitais nos passaram a listagem dos seus profissionais e estamos avaliando caso a caso para identificar aqueles que atuam diretamente na linha de frente do atendimento aos pacientes suspeitos ou com a covid-19 para otimizar as doses e imunizar somente aqueles que tem maior prioridade”, informou a diretora.

Segundo Claudia, todos os que receberem a primeira dose desta remessa vão receber também a segunda dose, segundo informado pelo governo estadual após a chegada do próximo lote à cidade. A segunda dose deve ser aplicada entre 14 e 28 dias conforme o protocolo, sendo recomendado o intervalo de 21 dias.

Pela estimativa de 2020, há 2.884 profissionais que atuam no setor da saúde no município e que fazem parte deste primeiro grupo prioritário da Campanha Nacional de Vacinação.

COVID-19: IDOSOS DE CASAS DE REPOUSO RECEBEM 1ª DOSE DE VACINA
Idosa do Recanto dos Velhinhos é vacinada contra a covid-19

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.