Nove mil profissionais da saúde vão participar desta fase de testes (Foto: Reuters)

O governo do Estado iniciou na manhã desta terça-feira, dia 21, os testes com a vacina chinesa contra a covid-19 (novo coronavirus). O governador João Doria (PSDB) acompanhou o início dos testes no Hospital das Clínicas de Medicina da USP (Universidade de São Paulo).

As 20 mil doses produzidas pelo laboratório chinês Sinovac Biotech chegaram ao aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na madrugada desta segunda-feira, dia 20.

A vacina, nomeada Coronavac, deve ser aplicada em 890 voluntários de São Paulo, e os testes fazem parte de uma parceria com o Instituto Butantan. Em todo o Brasil, nove mil profissionais da saúde vão participar desta fase.

Após a aplicação da primeira dose, os voluntários receberão uma segunda dose da vacina 14 dias depois. O governo de São Paulo estima que a terceira fase de testes da vacina chinesa seja concluída em 90 dias.

De acordo com o governador, se os testes forem bem sucedidos, a vacina começa a ser produzida no Brasil no início de 2021.

De acordo com o governo estadual, o Instituto Butantan está adaptando uma fábrica para a produção da vacina, onde a capacidade de produção é de até 100 milhões de doses. O acordo com o laboratório chinês prevê que, se a vacina for efetiva, o Brasil receberá ainda 60 milhões de doses fabricada na China para distribuição. (Fonte: G1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.