Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Dona Delza tem 94 anos e mora em Valinhos desde 1931

  • Notícias
  • >
  • Dona Delza tem 94 anos e mora em Valinhos desde 1931

Foto: arquivo pessoal

“Recordações que ficam para a vida toda”. Foram com essas palavras que Delza Aparecida Fernandes Pinto Antunes dos Santos, de 94 anos, recordou de momentos importantes que vivenciou em Valinhos durante entrevista ao Jornal de Valinhos.

Ela, que nasceu em Santos em 1929, mas veio para Valinhos em 1931, aos dois anos de idade, contou que em 1953 presenciou a emancipação de Valinhos. “Me recordo que Altino Gouveia, Bepe Spadaccia, Horácio Amaral, Silvio Antoniazzi, Mário Vieira Braga, Padre Bruno Nardini e meu cunhado João Antunes dos Santos, foram a uma reunião em Campinas para o processo de emancipação”, disse Delza ao destacar que presenciou também o alargamento das Rua 7 de Setembro e Antônio Carlos. “Também vi a posse do primeiro prefeito, Jerônimo Alves Correia, e a construção da Matriz São Sebastião”.

Delza, que trabalhou no escritório da antiga Gessy Lever, viveu as primeiras décadas do crescimento de Valinhos e até a fundação de um colégio, na região do Porto Seguro. “O meu marido, Osvaldo de Antunes, negociou com o Dr. Caio de Andrade, as terras para a construção do colégio. Além deste acontecimento, também vi a retirada da porteira que conectava a região central com a Vila Santana”.

Além das recordações de momentos importantes para o município, Delza comentou que sempre aproveitou as áreas de lazer da cidade e costumava passear durante as noites de sábado e domingo na antiga Rua 7 de Setembro e na cascata do Bissoto. “Às vezes, até entrávamos na água e, como não tínhamos muitas opções, íamos assistir no período da manhã os trens passando na Estação Ferroviária, que vinham de São Paulo e seguiam rumo para Campinas”.

Atualmente, Delza mora no Jardim Paiquerê e é mãe de Delza Maria e Diomar Teresa, avó de Ricardo, Douglas, Daniel e Danilo, e bisavó de Pietro e Sophia.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Buldogue Bud ficou paraplégico por conta de hérnia de disco e hoje usa cadeira de rodas

“Meu nome é Leandro Bouth, sou casado com Lucilia Bouth, e um dos nossos companheiros de quatro patas é o buldogue francês Bud, conhecido nas redes sociais como Bud Em Movimento. Ele tem cinco anos e ficou paraplégico no ano passado.

Cajuzinho e outros pets estão para adoção no Bem-Estar Animal de Valinhos

Para quem deseja adotar um pet, o Bem-Estar Animal está com cães e gatos disponíveis para adoção.

Apaixonado por jiu-jitsu, valinhense Fernando teve AVC e hoje dá aulas para crianças

Fernando Nogueira Rodrigues, de 51 anos, é casado com Roberta Alves de Almeida e pai de Rafael, de 17 anos. Apaixonado por jiu-jitsu, o morador do bairro Jardim Imperial, em Valinhos, treina a arte marcial desde 1992, quando a modalidade ainda era pouco popular no Brasil.

Av. dos Esportes em Valinhos tem “Rolimã de Rua” neste domingo

O tradicional “Rolimã de Rua” terá mais uma edição na manhã deste domingo, dia 15, a partir das 8 horas na Avenida dos Esportes, ao lado do Parque Monsenhor Bruno Nardini, em Valinhos.