O Ministério da Saúde assinou nesta sexta-feira, dia 12, contrato para compra de 10 milhões de doses da Sputnik V, vacina contra a covid-19 desenvolvida pelo instituto russo Gamaleya.

A vacina ainda não conta com aval da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Os responsáveis pelo imunizante ainda precisam realizar o pedido de uso emergencial. Para apoiar a comercialização no país, os russos firmaram parceria com a farmacêutica brasileira União Química.

De acordo com o Ministério, a União Química informou que pretende fabricar a vacina no Brasil, em fábricas em São Paulo e no Distrito Federal.

A vacina Sputnik V teve eficácia de 91,6% contra a doença, segundo resultados preliminares publicados na revista científica “The Lancet”, uma das mais respeitadas do mundo. A eficácia contra casos moderados e graves da doença foi de 100%.

GOVERNO FEDERAL ASSINA COMPRA DE 10 MILHÕES DE VACINAS SPUTNIK
Vacina Sputnik deverá ser fabricada no Brasil pelo laboratório União Química

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.