Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Lombada eletrônica é instalada na Rod. dos Agricultores em Valinhos

  • Notícias
  • >
  • Lombada eletrônica é instalada na Rod. dos Agricultores em Valinhos
Lombada eletrônica é instalada na Rod. dos Agricultores em Valinhos

Equipamento nesta semana está próximo à entrada do bairro Nova Espírito Santo

A Rodovia dos Agricultores em Valinhos, que neste ano já registrou oito acidentes e duas, passou a contar desde o último dia 26 de junho com uma lombada eletrônica. O equipamento que mede a velocidade dos veículos, foi instalado pela concessionária Rota das Bandeiras, responsável pela administração da via.

De acordo com a Rota das Bandeiras, o dispositivo mede a velocidade dos veículos e é móvel. “O aparelho móvel será posicionado em diferentes pontos da via e tem o objetivo de educar os motoristas sobre o limite de 60 km/h”, destacou a concessionária ao ser procurada pela reportagem do Jornal de Valinhos.

Nesta terça-feira, dia 4, a lombada eletrônica estava posicionada no sentido bairro-centro, próximo ao acesso para o bairro Nova Espírito Santo.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Celulares, PlayStation 5 e carros serão leiloados online pela Receita Federal

Um novo leilão com mercadorias abandonadas ou apreendidas será realizado pela Receita Federal no próximo dia 30. No total, os 203 lotes incluem itens como celulares, videogames, smartphones, notebooks, fones de ouvido, joias e até carros.

Festa do Figo de Valinhos terá Tombo da Polenta e Pisa da Uva nos três domingos do evento

Entre as atrações da 74ª Festa do Figo e 29ª Expogoiaba de Valinhos, que inicia nesta sexta-feira, dia 17, estão os tradicionais Tombo da Polenta e Pisa de Uva, que serão realizados nos três domingos do evento: dias 19 e 26 deste mês e 2 de fevereiro.

Mais de 1,5 mil interrupções de energia foram causadas por pipas em Valinhos e região, diz CPFL

Popular entre crianças e adolescentes em diversas regiões do Brasil, as pipas ganham o céu especialmente com a chegada das férias escolares, o que traz o alerta para prevenção de acidentes com a rede elétrica. Segundo levantamento feito pela CPFL Paulista, Valinhos e demais cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) tiveram 1.537 interrupções no fornecimento de energia causadas por acidentes com pipas em cidades da região durante o ano de 2024.

Cadelas que treinam em Valinhos estrelam filme “Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa”

O filme “Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa”, que estreou nos cinemas de todo o Brasil no último dia 9, conta com duas cachorrinhas, Sony e Mac, que treinam em um espaço particular em Valinhos, e fazem parte do elenco.