Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Maestro da Orquestra Filarmônica de Valinhos teve 1º contato com a música através da avó

  • Notícias
  • >
  • Maestro da Orquestra Filarmônica de Valinhos teve 1º contato com a música através da avó

(Foto: Arquivo Pessoal)

Felipe Gadioli Silva, de 28 anos, é maestro há dois anos da Orquestra Filarmônica de Valinhos. Com experiência internacional na área, passando pela Universidade de Maryland, nos EUA, Felipe é graduado em Regência pela Unicamp (Universidade de Campinas).

Em entrevista, ele contou que o seu contato com o mundo da música teve início na infância com a sua avó, que era violinista, e tia, que toca acordeom. “Aos 15 anos comecei a aprender violino e, para me preparar para faculdade, comecei a fazer aulas de teoria com uma professora querida de Campinas. Assim, entrei em composição na Unicamp, mas acabei mudando para regência”, relatou ao destacar que durante a graduação produziu concertos pela cidade, participou de oficinas e festivais, e foi convidado para participar de um encontro de regência no Rio de Janeiro promovido pelo famoso maestro Isaac Karabtchevsky.

Durante a sua carreira, Felipe participou de programas de regência por todo o Brasil e, há dois anos, em 2022, foi convidado pelo maestro Abel Rocha para ser assistente da Orquestra Sinfônica de Santo André. “Consegui me aperfeiçoar e ter a experiência de liderança”.

Atualmente, atuando pela Orquestra Filarmônica, Felipe relatou que em cada apresentação, leva um pouco de conhecimento musical para a plateia. “O nosso papel é de envolver quem está nos escutando com repertórios diversificados, por isso é fundamental a interação que aproxima a orquestra do público. Os nossos concertos são uma experiência educacional, tanto sobre a cultura brasileira quanto internacional. E graças a isso, o retorno do público está sendo muito positivo”.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Praça Washington Luís em Valinhos terá evento de adoção animal neste domingo

O Praça Washington Luís, em Valinhos, recebe na manhã deste domingo, dia 31, o “Dia de Cão”, evento de adoção de cães do Cãoscientização Animal de Valinhos. A feira está prevista para começar às 9 horas com término às 12 horas.

Moradora de Valinhos conhece família biológica após 42 anos

A moradora de Valinhos Nara de Moraes Barreto Leão, de 42 anos, foi adotada por Maria Clara de Moraes Barreto e Getúlio Alves Barreto logo após o seu nascimento. Em entrevista para o Jornal de Valinhos, Nara contou que teve uma criação muito boa e que seus pais foram muito importantes para sua criação. “Meus pais de criação são maravilhosos, pessoas abençoadas que Deus colocou na minha vida”, disse.

Feira do Produtor de Valinhos acontece na manhã deste sábado no Parque Municipal

A tradicional Feira do Produtor de Valinhos tem mais uma edição na manhã deste sábado, dia 30, no galpão do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini. A feira conta com barracas de frutas, verduras e mix de produtos como pães, iogurte, queijo leite, ovos e outros produtos.

Horário de verão pode voltar ainda este ano. Qual sua opinião?

O Ministério de Minas e Energia, em conjunto com o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), analisa possível volta do horário de verão ainda neste ano.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.