12,5 MIL ALUNOS VÃO RECEBER KIT COM PÃO DE FORMA, OVOS E HORTIFRÚTIS
Previsão de distribuição de itens é para o mês de julho

A prefeitura de Valinhos anunciou no início da tarde desta quarta-feira, dia 24, que também distribuirá até o final de julho um kit de alimentação com hortifrútis (frutas e legumes), ovos e pão de forma integral para os 12,5 mil alunos da rede municipal de ensino. Segundo a prefeitura, o objetivo é ampliar a segurança alimentar de famílias em situação de vulnerabilidade da cidade em meio à crise gerada pela pandemia do coronavírus.

Já o kit alimentação, higiene e limpeza, com 22 itens, começará a ser entregue pela prefeitura para todos os alunos da rede municipal, a partir desta quinta-feira, dia 25.

Parte dos alunos da rede municipal tem na merenda escolar uma importante referência para a alimentação de seus filhos, mas, com as aulas paralisadas, esses estudantes deixaram de se alimentar nas escolas.

Os itens do kit de hortifrútis serão fornecidos pela mesma empresa que é contratada, por licitação, para fornecer esses insumos para a merenda escolar nas escolas. Cada kit contém: 3kg de legumes (cenoura, batata e cebola), 2 kg de frutas (maçã e laranja), 1 dúzia de ovos e 1 pão de forma integral de 500g.

Segundo o secretário de Educação, Zeno Ruedell, a distribuição de mais esse kit com os hortifrútis será feita nas próprias escolas em que os alunos estão matriculados e seguirá os mesmos moldes da entrega dos kits de alimentos, evitando aglomerações e seguindo os protocolos da Vigilância Sanitária para evitar o risco de contágio pelo coronavírus.

Em breve, a Secretaria de Educação vai divulgar o calendário completo com as datas, os horários e as orientações para a retirada dos produtos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.