VACINAÇÃO CONTRA GRIPE É PRORROGADA E ABERTA PARA TODOS
imunização está aberta para todos os moradores interessados em receber a vacina

A prefeitura informou na tarde desta quarta-feira, dia 1º, que a Campanha de Vacinação contra a Gripe foi prorrogada até o próximo dia 24, em Valinhos. Agora, a imunização está aberta para todos os moradores interessados em receber a vacina, por livre demanda. Basta procurar a UBS (Unidade Básica de Saúde) e solicitar a imunização, das 9 às 15 horas.  A Secretaria de Saúde de Valinhos recebeu mais 2.450 novas doses da vacina. Moradores que integram grupos de risco e que ainda não se imunizaram continuam sendo vacinados.

A vacina contra influenza é muito importante para prevenir gripes e reduzir a demanda por serviços de saúde, principalmente neste período de pandemia de coronavírus. De acordo com a Secretaria de Saúde, a vacina, embora não tenha eficácia contra o covid-19, ajuda os profissionais de saúde a excluir a contaminação por influenza no diagnóstico das síndromes gripais e covid-19, já que os sintomas são parecidos.

A prorrogação da campanha foi necessária devido ao baixo índice de imunização de grupos prioritários de crianças e gestantes. Em Valinhos, balanço divulgado pela Secretaria da Saúde indica que apenas 52,23% das 7.029 crianças de 6 meses a menores de 6 anos tomaram a vacina, totalizando 3.882 doses. A meta é atingir a 90%.

“Durante esta última fase de imunização, devido ao estoque de doses no município e a chegada de novos lotes, a Prefeitura de Valinhos ampliou a vacinação contra a gripe para todos os públicos, de forma que, além de atender aos grupos prioritários, possa atender boa parte da população”, explicou a diretora de Saúde Coletiva, Cláudia Maria dos Santos.

0 resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.