
O prefeito Dr. Orestes (DEM) cancelou a reunião que havia sido marcada com comerciantes e vereadores nesta terça-feira, dia 28, para discutir um plano para abertura gradual e segura de lojas e demais estabelecimentos comerciais da cidade. Segundo o presidente da ACIV (Associação Comercial e Industrial e Valinhos), Emerson Ferrari, a reunião estava marcada para às 10 horas da manhã, mas o prefeito reagendou para a parte da tarde porque ele teria uma reunirão com o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB) e demais prefeitos, no mesmo horário. “À tarde ela foi cancelada sem perspectiva de reagendamento. Quem me comunicou foi a presidente da Câmara, Dalva, porque a reunião seria com os representantes das associações e vereadores, mas ela não aconteceu. Aguardamos um posicionamento da Câmara para saber qual é o próximo passo, esperando também uma posição para que o poder público de Valinhos, assim como da cidade de Atibaia, valorize o terceiro setor, para que tenhamos um desenlace dessa situação”, disse Ferrari.
Em Atibaia, o prefeito, a pedido da Associação Comercial, determinou a reabertura gradual do comércio e a medida teve aval da Justiça.
Eu acho que essa medida de abrir o comércio com o vírus aumentando e as pessoas não obiente se aglomerando sem nescesdidade.e melhor que fica fechafo.
Porque vai ter coisas pra vender,mas quem vai poder comprar.??.a vida a saúde em primeiro lugar.