Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Bailarino de Valinhos Alex Kiton dança há 35 anos e já venceu premiações internacionais

  • Notícias
  • >
  • Bailarino de Valinhos Alex Kiton dança há 35 anos e já venceu premiações internacionais

(Foto: Arquivo Pessoal)

O professor e coreógrafo, Alex Kiton, 53 anos, tem uma carreira de 35 anos como bailarino. Ele é um artista premiado em grandes festivais de dança no Brasil e também em competições internacionais, como na Argentina e Itália.

Alex dirigiu o Corpo de Baile de Valinhos por 14 anos e, atualmente, ministra aulas de balé clássico, do método cubano, Pas de Deux e Dança Contemporânea.

Sobre a sua carreira de mais de três décadas como bailarino, Alex relembrou que já integrou grandes grupos de balé do país. “Fui bailarino do Cisne Negro Cia de Dança, de São Paulo, e da Cia de Dança Lina Penteado, de Campinas. Também já participei de festivais por todos os estados e em vários países”, contou o bailarino que hoje tem a sua própria companhia de dança.

Hoje, Alex é um dos coordenadores do tradicional evento “Valinhos em Dança”, que reúne diversos bailarinos de todo o país. Ele já foi premiado com Bolsa Rede Stagium para jovens coreógrafos e foi produtor do projeto Dança e Cidadania, em 2011.

“Nos anos de 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020 integrei a banca examinadora da Cia Experimental e Cia de Danças, em Bauru, para selecionar e avaliar jovem bailarino” disse Alex ao destacar que já participou de produções importantes pelo Brasil como Mapa Cultural Paulista, Curso Internacional de Danças de Salto, Dança Litoral, em Ubatuba, Festival de Dança Brasil, em Itatiba, e Congresso Internacional de Dança de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Buldogue Bud ficou paraplégico por conta de hérnia de disco e hoje usa cadeira de rodas

“Meu nome é Leandro Bouth, sou casado com Lucilia Bouth, e um dos nossos companheiros de quatro patas é o buldogue francês Bud, conhecido nas redes sociais como Bud Em Movimento. Ele tem cinco anos e ficou paraplégico no ano passado.

Cajuzinho e outros pets estão para adoção no Bem-Estar Animal de Valinhos

Para quem deseja adotar um pet, o Bem-Estar Animal está com cães e gatos disponíveis para adoção.

Apaixonado por jiu-jitsu, valinhense Fernando teve AVC e hoje dá aulas para crianças

Fernando Nogueira Rodrigues, de 51 anos, é casado com Roberta Alves de Almeida e pai de Rafael, de 17 anos. Apaixonado por jiu-jitsu, o morador do bairro Jardim Imperial, em Valinhos, treina a arte marcial desde 1992, quando a modalidade ainda era pouco popular no Brasil.

Av. dos Esportes em Valinhos tem “Rolimã de Rua” neste domingo

O tradicional “Rolimã de Rua” terá mais uma edição na manhã deste domingo, dia 15, a partir das 8 horas na Avenida dos Esportes, ao lado do Parque Monsenhor Bruno Nardini, em Valinhos.