A Cufa (Central Única das Favelas) da RMC (Região Metropolitana de Campinas), está fazendo diversas ações para auxiliar as famílias de comunidades que estão sendo mais prejudicadas com a crise causada pela pandemia da covid-19 (novo coronavírus).

As ações acontecem em cidades da região, incluindo Valinhos, cujas famílias atendidas já receberam um total de três toneladas de alimentos, dois mil kits de itens para higiene e dois mil kits com frascos de álcool em gel e máscaras de proteção individual.

Segundo a Cufa, as doações já auxiliaram 750 famílias valinhenses das regiões do São Bento do Recreio, Jardim São Marcos, Jardim São Luiz, Jardim América II, Parque Portugal e Jardim Elisa.

SOBRE A CUFA
A Central Única das Favelas é uma organização brasileira reconhecida nacional e internacionalmente nos âmbitos político, social, esportivo e cultural que existe há 20 anos.

Ela foi criada a partir da união entre jovens de várias favelas, que buscavam espaços para expressarem suas atitudes e questionamentos, tendo como um de seus fundadores, o rapper MV Bill.
Na RMC, a Cufa integra 20 municípios e conta com mais de 100 líderes comunitários e voluntários.

DOAÇÕES
A Cufa conta com parceiros como Fundo Social de Solidariedade e várias empresas pelo país. Porém, segundo a própria organização, o maior desafio é a logística para retirada e entrega de doações. Tudo é feito com recursos vindos, muitas vezes, dos próprios voluntários.

Por isso, a Cufa Campinas possui telefones para arrecadação de doações, que são (19) 97404-4636 e (19) 99564-0900. Além da vakinha virtual, pelo link http://vaka.me/1005367, as contribuições podem ser feitas por meio da conta bancária em nome de Henry Eugênio, agência Bradesco nº 0310, dígito 7 e a conta corrente é 0005585-9. O CPF do titular é 323.368.898-97.

 

CENTRAL ÚNICA DAS FAVELAS JÁ AUXILIOU 750 FAMÍLIAS VALINHENSES
Voluntários durante entrega de doações para famílias em Valinhos / Foto: Eliton Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.